Prêmio Dynamite faz palestra sobre jornalismo musical. O Prêmio de Dynamite de Música Independente é uma realização da Associação Cultural Educacional e Social Dynamite. O projeto criado pelo produtor André “Pomba”, teve sua primeira edição em 2002, e este evento embrionário e inovador à época se tornou o principal mapeador e catalizador de toda a cena musical independente brasileira. Em 2021 foram quase 10.000 votantes, o dobro do ano passado.

Sobre Andre Pomba

Andre Pomba - Jornalista e produtor cultural
Andre Pomba – Jornalista e produtor cultural

A princípio, Produtor Cultural e também de eventos desde 1985. Assim como, Jornalista cultural com MTB desde 1986. E Músico profissional desde 1986, igualmente, com larga experiência em formação.

Assim, Andre Pomba, também atua como DJ em eventos e festas desde 1991. Formado em gestão pública e assumiu cargos importantes  como assessor e posteriormente Coordenador de Fomento da Secretária da Cultura do Estado De São Paulo entre 2017 e 2019

O Projeto Dynamite, realizado com apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura e Economia Criativa, ProAC – Programa de Ação Cultural, Governo Federal, Lei Aldir Blanc, Amigos da Arte.

Por isso, a votação para o Prêmio Dynamite de Música Independente 2021 foi prorrogada e agora vai até o dia 15 de junho de 2021.

Então, para a edição deste ano, a curadoria levantou cerca de 400 trabalhos divididos em 19 categorias, abrangendo todo o âmbito da música independente e de quem a apoia (rádios, sites, TVs, personalidades), de todos os estados do país entre os destaques lançados em 2020.

As categorias são: Melhor lançamento de rock, Melhor lançamento de indie rock, Melhor lançamento punk / hardcore, Melhor lançamento de heavy metal, Melhor lançamento de rap / hip hop / black music, Melhor lançamento pop, Melhor lançamento de música eletrônica, Melhor lançamento de MPB, Melhor lançamento de reggae, Melhor lançamento de música instrumental, Revelação, Melhor Selo, Melhor casa de shows alternativos, Melhor Evento, Melhor revista, fanzine, site, blog ou coluna, Melhor programa de TV ou emissora, Melhor programa de rádio ou emissora, Melhor produtora, coletivo ou entidade, Personalidade.

Prêmio Dynamite faz palestra sobre jornalismo musical

Dessa forma, os vencedores, após o período de votação, serão conhecidos na Cerimônia de Premiação, que acontecerá no dia 29 de junho, terça as 20 horas no já tradicional palco do evento em suas últimas edições, o Teatro Sérgio Cardoso. Do mesmo modo, a cerimônia deste ano trará inovações como transmissão ao vivo. Portanto, mesclando apresentações no próprio teatro, com lives e interatividade com os vencedores através da plataforma https://culturaemcasa.com.br/.

O Prêmio de Dynamite de Música Independente, maior e mais tradicional premiação desta importante cena, voltou a acontecer em 2020, após um hiato de 3 anos. O projeto teve sua primeira edição em 2002, e este evento embrionário e inovador à época se tornou o principal mapeador e catalizador de toda a cena musical independente brasileira.

Como extensão do Prêmio Dynamite de Música Independente 2021, será promovido um ciclo de palestras destinado a discutir a música independente. Serão duas palestras dentro do Programa Intensivão #CulturaEmCasa, nos dias 01 de julho (Jornalismo Musical) e 06 de julho (Selos Musicais) as 17 horas na plataforma #CulturaEmCasa.

Jornalismo Musical

Mediador: Humberto Finatti
Convidados: Cristiano Bastos (RS), Ivan Finotti (SP) e Leo Rocha (RJ).

6 de julho terça 17h
Selos Musicais
Mediador: Everton “Pardal”
Convidados: Bruno Pinho (Coletivo Lança), Denis Zuliano (Classic Metal) e Leo Bigode (Monstro Discos).

Para tanto, o Prêmio de Dynamite de Música Independente é uma realização da Associação Cultural Educacional e Social Dynamite. O projeto criado pelo produtor André “Pomba”, teve sua primeira edição em 2002. Assim, este evento embrionário e inovador à época se tornou o principal mapeador e catalizador de toda a cena musical independente brasileira.

Projeto realizado com apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura e Economia Criativa. Assim como, ProAC – Programa de Ação Cultural, Governo Federal, Lei Aldir Blanc, Amigos da Arte.

Mídia Social https://www.instagram.com/andrepomba/?hl=pt-br

mais informações https://dynamite.com.br/

Fotos: Acervo pessoal da organização
Fonte: Costa Consulting CO – Brasília -DF
Edição: Costa Consulting Co
Então, não deixe de ler https://namidia.com.br/presidente-do-bb-e-a-crise-economica-do-brasil-nos-eua/
Do mesmo modo, veja ainda nosso ebook: Um corpo bonito é essencial
Conhece a loja do Na Mídia? Clique aqui

 

Sula Costa nasceu em Anápolis, GO. Formou-se em Publicidade, Marketing e Jornalismo. Em NY, trabalhou com produtoras cinematográficas internacionais, Organizações de Instituto de Pesquisa em Preservação do Meio ambiente na ONU. Estudou produção de TV na Califórnia , designer gráfico e fotografia em NY. Trabalhou em projetos de restauração,construção e intervenção, planejamento culturais para o Brasil . Cobriu os principais eventos econômicos do Brasil em New York; trabalhou como correspondente internacional para o jornalista Gilberto Amaral. É Diretora Executiva da Costa Consulting,, empresa de consultoria e fomento cultural em Brasilia e, World Art Show em Sao Paulo, empresa que apoia a arte visual do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui