Anúncio Na Mídia

Papa viaja ao Iraque para encontrar aiatolá Sistani. Assim, o Papa Francisco  vai se encontrar com grande aiatolá Sistani em visita ao Iraque, dessa forma, a viagem está prevista para o início de março

O papa terá um encontro com o grande aiatolá Ali Sistani, a mais alta autoridade xiita do Iraque. Assim, sua visita ao país está prevista para o início de março, anunciou hoje o cardeal iraquiano Louis Raphael Sako à AFP.

Durante o encontro privado, os dois líderes religiosos “poderão evocar uma espécie de enquadramento para condenar todos aqueles que atacam a vida”, disse o cardeal, patriarca da Igreja Católica caldeia no Iraque.

Papa viaja ao Iraque para encontrar aiatolá Sistani

Em fevereiro de 2019, em Abu Dhabi, o papa Francisco assinou com o xeque Ahmed al-Tayeb, o grande imã da instituição do islã sunita Al-Azhar, sediada no Cairo, um “documento sobre a fraternidade humana”.

Francisco foi então o primeiro chefe da Igreja Católica a pisar o solo da Península Arábica, berço do islã.

Papa viaja ao Iraque para encontrar aiatolá Sistani
O Papa Francisco participa da audiência geral semanal no Vaticano,

O diálogo inter-religioso está no centro da visita do papa ao Iraque, de 5 a 8 de março, mais uma viagem sem precedentes para um bispo de Roma.

O clero cristão e xiita informou que está discutindo a questão inter-religiosa, e alguns dos seus membros alertam que um acordo pode exigir várias reuniões.

Papa viaja ao Iraque para encontrar aiatolá Sistani

O cardeal Sako, no entanto, disse à AFP esperar que “haja uma assinatura durante a visita”.

Segundo o portal de notícias do Vaticano, as origens da Igreja Caldeia remontam ao século 13. Isto é, quando alguns missionários católicos, fundamentalmente dominicanos e franciscanos, desenvolveram intenso trabalho entre os fiéis da Igreja Oriental Assíria.

A saber, a Igreja Católica caldeia, com cerca de 1 milhão de fiéis, tem o patriarcado no Iraque e circunscrições eclesiásticas no Irã, bem como, Síria, Líbano, Turquia, Egito, Estados Unidos, Canadá e Austrália.

 

Fonte:  RTP – Bagdá / RTP – Rádio e Televisão de Portugal
Foto: Divulgação / Reuters – Remo Casilli
Leia tambémPremiada minissérie Pássaros Feridos na Rede Brasil
Portanto, veja ainda nosso ebookBatalha contra a compulsão alimentar

 

Anúncio Na Mídia

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here