O sucesso vem mais rápido quando você é feliz, segundo Shawn Achor,  autor do best-seller “O Jeito Harvard de Ser Feliz”, que durante anos estudou sobre a felicidade em Harvard.

Sua pesquisa mostra que o sucesso não traz felicidade e sim que a felicidade traz o sucesso, que ser mais feliz fará você mais bem-sucedido.

A pesquisa comprova que a felicidade pode melhorar nossa saúde física por conta dos hormônios que ela libera em nosso corpo

Sendo assim a felicidade nos mantém trabalhando com mais rapidez e clareza por mais tempo.

E, também, poderemos usar todo o potencial do nosso cérebro,  por consequência, aumenta a nossa chance de sucesso.

Ela também comprova que pessoas felizes têm melhores relacionamentos pessoais e profissionais, são mais produtivas, crescem mais rápido nas suas carreiras e ganham mais dinheiro.

Comprova que ao alcançar um objetivo ficamos brevemente mais felizes, porém pouco tempo depois voltamos a sentir insatisfação e começamos a olhar para a próxima grande coisa.

O Center for Positive Organizational Scholarship, da Universidade da Califórnia, em Riverside, mediu a correlação entre felicidade e produtividade.

Segundo os dados do estudo de meta-análise, trabalhador feliz é, em média, 31% mais produtivo.

O sucesso vem mais rápido quando você é feliz!

As vendas são 37% mais elevadas e a criatividade é três vezes maior do que a de outros colaboradores menos felizes.

Ainda, segundo a pesquisa realizada com 1,2 mil trabalhadores, os colaboradores com alta avaliação no fator bem-estar e qualidade de vida no trabalho tem desempenho 27% superior aos de colegas com índices menores (conforme percepção dos chefes).

Possuem 125% menos esgotamento, 32% mais comprometimento com a organização e 46% mais satisfação com a atividade, independentemente do setor e da ocupação.

Além disso, a pesquisa mostrou que a felicidade é essencial para se reduzir a rotatividade de funcionários, o chamado “turnover”, atrair e reter talentos, possibilitando inovação, criatividade e um desempenho acima da média da concorrência.

O sucesso vem mais rápido quando você é feliz!

“Você deve treinar seu cérebro para ser feliz, assim como você deve trabalhar o seu corpo para ser saudável” diz Shawn Achor.

Felicidade antes ficava somente nas bonitas teorias da filosofia, nos livros de auto ajuda, nos assuntos do misticismo, mas devido a grande necessidade, felicidade agora virou ciência e área bastante trabalhada na psicologia positiva.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), O Brasil sofre uma epidemia de depressão e ansiedade.

São 12 milhões de brasileiros sofrendo com a depressão e 18,6 milhões de brasileiros sofrendo com a ansiedade.

O nosso País tem o maior número de pessoas ansiosas do mundo e o segundo maior número de pessoas depressivas do continente americano.

O sucesso vem mais rápido quando você é feliz!

Investir em sua felicidade é o melhor remédio!

Na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, atualmente o curso de Psicologia Positiva está sendo o mais procurado pelos alunos desde sua fundação em 1636.

E não é somente nas faculdades que podemos nos educar para a felicidade, especialistas nesta área estão atendendo cada vez maiores números de pessoas com este intuito.

O autor, que é um dos principais especialistas em psicologia positiva que estuda a felicidade e que analisa como a positividade, o sucesso e o potencial humano se inter-relacionam,  apresenta sete princípios da felicidade:

1 – Ser feliz é uma grande vantagem:

Quando a nossa mentalidade e humor são positivos nós somos mais inteligentes, mais motivados e, portanto, mais bem-sucedidos. A felicidade é o centro e o sucesso gira em torno dela.

2 – Mudar sua mentalidade pode mudar seu desempenho:

A felicidade não fechar os olhos para o negativo, mas sim ajustar nosso cérebro para enxergar lições e soluções no lugar de problemas.

3 – Treinar a mente para enxergar possibilidades:

Treine a mente para explorar o mundo em busca de oportunidades e ideias que permitam o próprio crescimento e o sucesso.

4 – Conceber fracassos como oportunidades de crescimento:

Ao analisar os motivos dos fracassos serão encontradas novas formas de melhoria e de crescimento rumo ao sucesso.

5 – Colocar o foco em pequenas metas:

O sentimento de poder atingir metas é um dos mais fortes propulsores do bem-estar e do desempenho, assim como da felicidade e da saúde

6 – Transformar hábitos:

Para criar novos hábitos ou substituir os antigos é necessária a prática repetida até que as ações se tornem enraizadas na química neural do cérebro.

7 – O suporte social é o maior ativo:

As relações saudáveis são o maior investimento  na felicidade, escolher as pessoas com quem convive é de grande importância.

Leia também: Bijoias destaca acessórios em fullplastic

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here