O filme KARSMÊNIA leva quatro prêmios em festival. Ou seja, junto ao Festival Internacional de Cinema, o filme inédito, com direção de Bellamir Freire, estreou no circuito de festivais concorrendo no VII FICC – Festival Internacional de Cinema Cristão, em diversas categorias e levou para casa quatro estatuetas.
Categorias premiadas
‘Direção de Fotografia’ – função essencial para qualquer produção cinematográfica foi feita de forma inteligente e cuidadosa por Leandro Langoni e Breno Queiroz.
‘Direção de Arte’ – gerenciada por Victor Akkas e sua equipe afinada (Patrícia Lourenço e Bruna Valentim e outros), realizaram a difícil tarefa e trouxeram um resultado estético incrível, com todos os elementos visuais harmoniosos.
‘Figurino’ – projetados e escolhidos pelo figurinista Lu Chagas, para quem o figurino além de elemento comunicador ajudando a definir o local onde se passa a narrativa, o tempo histórico e a atmosfera pretendida, ajuda a definir características dos personagens. “O figurino é um elemento comportamental absolutamente indispensável para os atores. Em Karsmênia, eles foram planejados de acordo com as necessidades do roteiro e da direção do filme e, por se tratar de um filme independente, consideramos principalmente as possibilidades do orçamento”, finaliza Lu Chagas.
‘Atriz Coadjuvante’ – concedido a jovem atriz Anna Fontanela. Atualmente, a atriz acumula outros trabalhos no cinema (os inéditos SOPHIA e Esquadrão na Moral), mas para Anna o prêmio é mais que especial pois Karsmênia foi sua estréia como atriz.
Assista ao trailer de Karsmênia https://youtu.be/waPcWdZjNaI
O filme KARSMÊNIA leva quatro prêmios em festival
A saber, Karsmênia é um filme de fantasia, baseado no livro, de mesmo nome, do escritor Rogerio Durante. Dessa forma, a trama se passa no final do século IX, quando o jovem Cart (Antônio Haddad), pega o expresso 19-00 na estação de Burgswill.
Assim, o que seria uma simples viagem, se transforma em um misterioso caso de desaparecimento coletivo. Isto é, com apenas Cart, Livian (Anna Fontanela) e Yang (Matheus Rosa), permanecendo no trem.
Então, a viagem prossegue, eles se veem no mundo paralelo de Karsmênia, onde descobrem que há muito seus destinos já estavam traçados, e agora eles precisam impedir a destruição desse mundo. Por isso, a jovem trupe tem pouco tempo salvar o reino das garras do terrível Geldhar e seu fiel escudeiro Zizul. A missão é coordenada pelos membros da realeza, que ajudam nossos heróis enviando Kreeple, para acompanhar os jovens guerreiros nessa terrível missão de final imprevisível.
Com enredo envolvente e personagens cativantes, essa aventura fantástica leva o espectador a um mundo desconhecido e fascinante cheio de encanto e magia. O filme tem um grande elenco com nomes como Isaac Bardavid, Mariza Marchetti, Ton Crivelaro, Wagner Kampynas, Nic Nilson e Pedro Pauleey, entre outros. Assim, foi gravado em locações antigas e temáticas no interior de São Paulo. E, explorando lugares históricos e escondidos nas áreas urbanas e rurais. Ou seja, para representar o mundo fantástico onde os personagens vivem a maior aventura de suas vidas.
Fonte: Bulleya Photography / Assessoria de Imprensa
Edição: Redação Na Mídia
Então, não deixe de ler: Eliana Pittman no programa Conversa com Bial
Do mesmo modo, veja ainda nosso ebook: Um corpo bonito é essencial
Conhece a loja do Na Mídia? Clique aqui