Nota de repúdio ao assassinato de advogado no Rio de Janeiro

Entidades fazem nota de repúdio ao assassinato de advogado no Rio de Janeiro. Assim, Entidades que lutam pelo respeito à democracia, como OAB e ANI repudiam crimes contra advogado.

Nota oficial da ANI

A princípio, a Associação Nacional e Internacional de Imprensa – ANI, instituição representativa de jornalistas vêm em face do lamentável ocorrido com um membro da advocacia brasileira, registrar publicamente o seu mais VEEMENTE REPÚDIO pelo homicídio do advogado Tiago Ribeiro. Do mesmo modo, o horrível assassinato ocorreu no último final de semana, no bairro da Ilha do Governador na cidade do Rio de Janeiro. Igualmente, e por razões de sua preambular defesa da cidadania e da proteção aos profissionais que desenvolvem atividade plural na defesa da  Liberdade e do Estado de Direito e Democrático pedir às autoridades afetas enérgicas e diligentes providências para o rápido esclarecimento deste crime.

Roberto Monteiro Pinho, Presidente da ANI

Roberto Monteiro Pinho – Presidente
Wanderley Rebello Filho – Presidente da Comissão de Enfrentamento à Violência contra a Repórteres, Jornalistas e Advogados
Ralph Lichotti – Presidente da Comissão da Liberdade de Expressão e Direitos Humanos da ANI.

Fotos: Divulgação /  Acervo Pessoal
Fonte: Associação Nacional e Internacional de Imprensa – ANI
Edição: Redação Na Mídia
Então, não deixe de lerBicentenário do nascimento de Anita Garibaldi