Neurofeedback é eficaz contra as sequelas da COVID-19.

A técnica é chamada de Neurofeedback, comprovadamente eficaz contra as sequelas da COVID-19. Em Joinville/SC, a técnica é aplicada com total maestria e com excelentes resultados pela psicanalista Karla Françoise, especialista também na agilização do cérebro para uma mudança de mentalidade e alta performance.

Esclarecedor relatório publicado pela British Medical Journal (THE BMJ*), – bem como literatura divulgada pela Revista Nature* – e também artigo científico apresentado pela Revista Acta Neuropsychologica* e republicado pela Organização Mundial de Saúde, – aponta que a contaminação com Covid-19 causa comprometimento no cérebro do indivíduo. A Síndrome do Pós Covid Aguda é prejudicial, pois os sintomas são persistentes e as complicações são tardias e podem persistir por um prazo bem longo. Sendo assim, qual é o tratamento indicado para restabelecer a plena saúde do indivíduo? A recomendação é aplicar a eficaz técnica de NEUROFEEDBACK para reduzir as sequelas do Pós-Covid. E para satisfação dos moradores de Joinville, Norte Catarinense e Santa Catarina como um todo, o Neurofeedback está presente em nosso meio, trazido pela psicanalista Karla Françoise, especialista não só na técnica de neurofeedback, mas na agilização do cérebro para mudança de mentalidade e alta performance.

Neurofeedback é eficaz contra as sequelas da COVID-19

Neurofeedback é eficaz contra as sequelas da COVID-19
Psicanalista Karla Francoise. Foto de Andre Kopsch

Para melhor compreender o tema e tomar ciência quanto a técnica, Karla observa que o neurofeedback utiliza o eletroencefalograma em sua composição e assim monitora, em tempo real, a atividade do sistema nervoso central. O objetivo é melhorar o funcionamento cerebral sem a utilização de medicamentos e tampouco é invasivo no cérebro. No caso específico do artigo publicado pela Acta Neuropsychologica e republicado pela OMS em agosto de 2021, a técnica de neurofeedback e o treinamento cognitivo orientado e alicerçado em objetivos bem definidos, reduz as disfunções neurocognitivas e os efeitos colaterais de longo prazo após a infecção de COVID-19.

Assim, na clínica de Joinville/SC, Karla é pioneira em aplicar, com sucesso, o neurofeedback no tratamento das pessoas que apresentam sintomas de comprometimento cerebral pós-covid.

Portanto, segundo a psicanalista, além dos sintomas já divulgados e que podem acometer a pessoa no COVID-19 pós-agudo (fadiga, dores musculares, falta de ar, queda de cabelo, perda de paladar e olfato, dor no peito, palpitação, tontura, trombose, depressão, ansiedade…) ainda surgem: dificuldade de linguagem e aprendizagem, raciocínio, memória e dores de cabeça. Inclusive, comenta Karla, o Neurofeedback possui eficácia comprovada nos casos de TDHA, autismo, depressão, estresse, ansiedade, transtorno obsessivo compulsivo, fibromialgia, dislexia e insônia.

Ao tomarmos por base o relatório da BMJ, Karla ressalta que pelo menos 30% das pessoas que são contaminadas pelo Coronavírus, apresentam comprometimento no cérebro. Já o artigo publicado na Revista Nature mostra a dimensão do problema em oito âmbitos, da pele ao cérebro.

Referências:

https://pesquisa.bvsalud.org/global-literature-on-novel-coronavirus-2019-ncov/resource/pt/covidwho-1534460
https://pesquisa.bvsalud.org/global-literature-on-novel-coronavirus-2019-ncov/resource/pt/covidwho-1534460

* A saber, The BMJ é uma publicação periódica do Reino Unido, sendo uma das mais influentes e conceituadas publicações sobre medicina no mundo. Assim como, publicação BMJ Group, uma subsidiária integral da British Medical Association, que publica dezenas de jornais enfocando diferentes especialidades médicas.

Em suma, psicanalista Karla Françoise, Rua Blumenau, 178, Conjunto. 906, América, Joinville/SC. Tel. (47) 9 3207 1206 | @karlafrancoisegoncalos

 

Fonte: Leandro Camargo / Assessoria de Imprensa
Fotos: Andre Kopsch
Leia: Jorge Vercillo em novo show “RAÇA MENINA”

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui