NELSON GONÇALVES um  dos maiores cantores deste país

Há exatos 102 anos atrás nascia NELSON GONÇALVES, no dia 21 de junho, um  dos maiores cantores deste país.

Foi o segundo maior vendedor de discos do país, com mais de 80 milhões de cópias vendidas. Foi superado somente pelo Rei Roberto Carlos, numa época em que não havia internet e nem as mídias sociais, que temos hoje.

Gravou com os maiores cantores da nossa música popular, com os cantores da Velha Guarda e os da nova geração, um homem à frente de seu tempo. Assim, homenageado em todos os cantos deste país no Rádio , nas TVs e na imprensa.

NELSON GONÇALVES um  dos maiores cantores deste país

NELSON GONÇALVES um  dos maiores cantores deste país

Igualmente, Lilian Goncalves,  a empresária da noite paulista e  filha do famoso e grande cantor Nelson Gonçalves, nunca deixou sua imagem ser esquecida. Era o medo de Nelson, morrer e ser esquecido.

Impossível, pois seu nome está no famoso bar de São Paulo, assim como, de praça, de teatro, de livro, de filme, de peça de teatro, de musical, dos discos de ouro, do selo, na homenagem no nosso Senado Federal. Tudo isso através do grande empenho de Lilian Goncalves.  Porém, a maior e a melhor das homenagens é seu público fiel até hoje, reverenciando as suas músicas. Sendo Nelson Gonçalves dono de um repertório ímpar.

Nelson Gonçalves

Nélson Gonçalves, nome artístico de Antônio Gonçalves Sobral (Sant’Ana do Livramento, 21 de junho de 1919 — Rio de Janeiro, 18 de abril de 1998), foi um cantor e compositor brasileiro.

Portanto, é o segundo maior vendedor de discos da história do Brasil, ou seja, com mais de 79 milhões de cópias vendidas até março de 1998. Foi também o artista que mais tempo ficou em uma mesma gravadora, isto é, 59 anos com a RCA Victor/BMG Brasil. Seu maior sucesso foi a canção “A Volta do Boêmio”.

 

 

 

Fotos: Divulgação / Acervo Pessoal de Lilian Gonçalves
Fonte: Divulgação / Marly Lamarca
Edição: Redação Na Mídia
Então, não deixe de lerBicentenário do nascimento de Anita Garibaldi
Do mesmo modo, veja ainda nosso ebook: Um corpo bonito é essencial
Conhece a loja do Na Mídia? Clique aqui

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui