Anúncio Na Mídia

Eclipse Lunar do dia 05 de Junho

Mudanças significativas na Eclipse Lunar de 5/junho. A princípio,  é preciso lembrar que os eclipses representam mudanças significativas em nossas vidas.

E essas mudanças podem,  até mesmo,  ser a morte de nosso ego e o renascimento de uma nova fase.

“Na Astrologia o Sol representa o Eu, nossa essência. A Lua representa as emoções.”

No caso do eclipse lunar penumbral do próximo dia 05/06 – evento mais importante da semana, ele tende a trazer nos próximos 6 meses muita revisão de nossos valores e filosofia de vida!

No eixo Gêmeos/ Sagitário, iremos rever o que nos remete ao prazer de viver. Gêmeos rege a mente lógica e Sagitário a filosofia de vida e o conhecimento.

Mudanças significativas na Eclipse Lunar de 5/junho

Mudanças significativas na Eclipse Lunar de 5/junho

Qual rumo queremos dar as nossas vidas será o grande questionamento dos próximos 6 meses. Além do mais, teremos o sol, junto com Vênus fazendo uma quadratura com Marte e Netuno em Peixes.

O conhecimento superficial e raso, não terá mais espaço.

Conclusão:

É tempo de rever rumos e valores. É tempo de sair da zona de conforto e dar alguns bons passos à frente.

Os signos de Sagitário e Gêmeos receberam essa energia mais fortemente. Virgem e Peixes receberão mais levemente. É tempo de criar novas metas e estar com a cabeça bem aberta para o “ novo”!

Eclipse

Um eclipse é um evento astronômico que ocorre quando a posição de um objeto celeste em trânsito é coincidente ou atravessa, na posição aparente de outro, mais distante.

Quando acontece um eclipse num sistema planetário, (não precisa ser o Sistema Solar),  forma um tipo de maré de sizígia, que é a soma da forças gravitacionais dos astros envolvidos.

Contudo, o termo eclipse é usado com mais frequência para descrever o fenômeno envolvendo o Sol, a Terra e a Lua.

O eclipse solar tem esse nome porque o disco lunar oculta o disco solar, o eclipse lunar é quando a sombra da Terra é projetada na superfície lunar.

Entretanto, para efeitos de cálculos de distâncias, a ocultação, ocorrida em eventos além do sistema Terra-Lua, podem servir de referências.

Como por exemplo: um planeta quando riscado pela sombra de uma de suas luas ou uma lua entrando no cone de sombra do planeta que orbita, serve de estimativa para saber volume, distância e novas descobertas, quando os anéis (inobserváveis da Terra) de planetas gigantes, ocultam o raio de luz de uma estrela em trânsito nesse meio.

Um sistema estelar binário também pode produzir eclipses se o plano de suas órbitas intersecta a posição do observador.

Rita Maluf -logo-foto divulgacao-namidia

Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal

Fonte: Rita Maluf / Wikipedia / Divulgação

Portanto, não deixe de ler: Geminiano com sua Mente Irrequieta e Poderosa

Anúncio Na Mídia

2 COMENTÁRIOS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here