Anúncio Na Mídia

Mudança de hábitos veio para ficar mesmo após a pandemia. Assim como, o trabalho remoto e com ele os hábitos de higiene. Ou seja, higienizar mãos e ambientes é hábito saudável e deve permanecer após pandemia.

Assim, o ano de 2020 fez o mundo enxergar novas formas de agir, de trabalhar. As compras online ampliaram, e o trabalho remoto, se tornou primordial. Não apenas para as empresas, como também para as escolas, que devem permanecer com o ensino híbrido.

Muitos especialistas acreditam que, quando a pandemia terminar, muitas empresas, líderes e colaboradores vão rever seus contratos e adotar o trabalho remoto, devo aos benefícios da modalidade que são diversos, desde custos, produtividade e qualidade de vida.

No entanto, para se adaptar ao home office, vem também a questão de se organizar em casa. Separar o que é tarefa de casa, do que é tarefa empresarial. “Em 2020 com a migração do trabalho para as residências, já foi sentido um aumento significativo nas reformas de casas, limpeza e cuidados com o ambiente, antes deixado de lado, talvez pela falta de tempo”, salienta Rodrigo Matos, CEO da Indústria Nano4you.

Mudança de hábitos veio para ficar mesmo após a pandemia

Mudança de hábitos veio para ficar mesmo após a pandemia
Divulgação

Com as medidas de distanciamento social vigentes nos diversos estados brasileiros, inclusive com medidas restritivas, acredita-se que, pelo menos no primeiro semestre de 2021 grande parte das empresas permaneça em sistema remoto. Segundo Matos, independente do trabalho remoto ou presencial, é extremamente importante que o empresário incentive a higienização correta dos ambientes – residencial ou comercial – evitando assim a proliferação de qualquer tipo de vírus. “Quando nos procuram buscando soluções para higienização, orientamos um kit a ser utilizado – tanto em casa como no escritório, que envolve: álcool 70% (para higiene pessoal), Higienizador Preventivo (para mesas, utensilio, calçados e roupas) e o Bio7 (para limpeza de vidros, paredes e pisos)”, explica Matos.

Mudança de hábitos veio para ficar mesmo após a pandemia

Mudança de hábitos veio para ficar mesmo após a pandemia
Divulgação

“É importante que as pessoas entendam que a higienização, como o simples fato de utilizar álcool nas mãos, ou limpar superfícies, é de extrema importância para a saúde como um todo, e que deverá permanecer como um hábito saudável, mesmo após a pandemia. É uma ação simples e muito eficaz”, alerta Matos.

A Nano4you, indústria que oferece soluções na limpeza, manutenção e conservação de pisos e revestimentos, vem atuado de forma intensa no lançamento de produtos que visam a desinfecção de locais, prevenindo a proliferação de vírus e bactéria. É o caso do Higienizador Preventivo, lançado em agosto de 2020, possui o laudo do Instituto de Biologia da Unicamp, comprovando sua eficácia contra os vírus testados: Coronavírus cepa MHV-3 gênero Betacoronavirus (mesmo gênero das espécies SARS-1-CoV, SARS 2- CoV, MERS e outros). Além desse laudo, o produto ainda possui a avaliação da ASR – Analytical & Scientific Resarch (ASR 0073.0056.20) e do LCQPq (Laboratório Controle de Qualidade e Pesquisa).

Mudança de hábitos veio para ficar mesmo após a pandemia
Divulgação

Em 2020 também, a indústria lançou 12 produtos da linha de álcool 70%. Ou seja, produtos que envolve aerossol, sanitizante para uso doméstico e os tapetes de desinfecção, totens com pedais para uso comercial, e a linha wipes. E, agora em janeiro, lança no mercado brasileiro a linha Bio7, para limpeza em geral, principalmente as de alto teor de sujeira. É um multi limpador ecológico de base vegetal e 100% biodegradável em 18 dias. Assim, seu uso poderá ser em tecidos, tapetes, couro. Além de pisos, superfícies e revestimentos, seja em casa, no barco, no carro ou em maquinário.

 

 

 

Fonte: Sumi Costa – Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação / Acervo Pessoal

Leia também: Premiada minissérie Pássaros Feridos na Rede Brasil

Portanto, veja ainda nosso ebook: Batalha contra a compulsão alimentar

Anúncio Na Mídia

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here