Miguel Giannini conta sua trajetória para Estotv

Miguel Giannini, o maior estilista e especialista em designer de óculos de famosos e personalidades sendo considerado o maior esteta ótico do Brasil

0
giannini-namidia-uiara zagolin-foto divulgação estoTV

Miguel Giannini, o maior estilista e especialista em designer de óculos de famosos e personalidades sendo considerado o maior esteta ótico do Brasil,  foi entrevistado pelos apresentadores  Rubén Torrego e Claudia Métne na EstoTV.

Giannini é um paulistano descendente de imigrantes italianos que deixou  a casa dos pais ainda jovem em busca de sua vocação e quando a descobriu, foi só uma questão de tempo para atingir a notoriedade. Durante dez anos aperfeiçoou seus conhecimentos em uma ótica, que lhe deu base para ser um esteta ótico respeitado no Brasil e no Exterior. Criou um conceito e moldou a expressão de muita gente famosa, de presidente da República a astros de música.

De uma simpatia e sabedoria nata a entrevista foi tão maravilhosa que deixou a todos emocionados pela trajetória deste ser humano especial que versou sobre sua carreira e carreira das importantes personalidades do nosso país,  que ele com suas mãos, criou e embelezou desmitificando a ideia de que o uso dos óculos é deselegante.

A gravação foi realizada no  Museu dos Óculos Gioconda Giannini – um casarão do bairro do Bixiga em São Paulo que foi  transformado por ele em homenagem a sua mãe. O museu é abastecido  com óculos que o designer  colecionou ao longo de sua carreira.

Entre armações de Rita Lee, Elis Regina, Debora Block, Goulart de Andrade, Hebe Camargo, Tomie Otahke, Elton John, Ruth Cardoso, o acervo de 700 óculos ganhou o título de maior da América Latina.

Em breve no Estotrendy da www.estotv.com

Museu dos Óculos Gioconda Giannini

É um museu particular localizado na cidade de São Paulo, fundado em 1996 pelo esteta óptico Miguel Giannini e encontra-se sediado em um casarão da década de 1920, no bairro do Bixiga.

O museu conserva uma coleção de aproximadamente 700 exemplares de óculos, originários do Brasil e de outro países, produzidos entre os séculos XVII e XX, além de réplicas de peças mais antigas. É apontado como único museu em seu gênero no continente americano.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here