Marcello Oliveira é homenageado em Niterói

Marcello Oliveira, atual presidente da CAARJ - Caixa de Assistência aos Advogados do Rio de Janeiro, está em campanha ao cargo de presidência da OAB RJ.

0

Marcello Oliveira é homenageado em Niterói. Diante da presença de mais de 100 advogados e nomes naturalmente, ilustres do empresariado Marcello Oliveira foi homenageado, no Niterói Shopping

Marcello Oliveira, atual presidente da CAARJ – Caixa de Assistência aos Advogados do Rio de Janeiro, está atualmente em campanha ao cargo de presidência da OAB RJ.

Como presidente da entidade, Marcello Oliveira, tem consequentemente, trabalhado arduamente para que a CAARJ seja referência em assistência nas áreas social, cultural, bem estar assim como, a saúde.

Marcello Oliveira é homenageado em Niterói

Marcello Oliveira é homenageado em Niterói
1) Augusto Nunes -Procurador Geral da OAB de Niterói  3)Reinaldo Beyruth – Ex-Presidente da OAB de Niterói 4) Luiz Alberto Gonçalves – Ex-Presidente da OAB de São Gonçalo 5) Marcello Oliveira – Presidente da CAARJ 6) Célio Junger Vidaure – Conselheiro da OAB de Niterói 7) Lidmar Rabello – Secretario Geral Adjunto da OAB Niterói 8) Marcos Sobrinho – Advogado 9) Marcelo Queiroz – Secretario da Casa Civil da Governo do Estado 10) Luiz Figueiredo – Presidente da Comissão de Conciliação e Arbitragem da OAB de Niterói também participaram: Índio do Brasil – ex-presidente da OAB de Niterói, Fernando Dias – Conselheiro da OAB de Niterói e Marcelo Cruz – Presidente da AFAT

Sobre Marcello Oliveira

Inicialmente, Marcello Oliveira graduou-se em Direito na PUC-Rio no ano de 1997.

Histórico

Foi portanto, um dos líderes do movimento estudantil de sua faculdade. 

Justamente, na época do impeachment do ex-presidente Fernando Collor.

Além de organizar a participação dos estudantes nas passeatas, presidiu, concomitantemente, na PUC-Rio, o Centro Acadêmico de Direito e foi coordenador-geral do DCE.

Outrossim, após a graduação, atuou em sindicatos de professores. 

Dedicou dessa forma, sua carreira às áreas cível e empresarial e à prática de advocacia consultiva primeiramente.

“Minha atuação profissional está constantemente voltada ao desenvolvimento de novos projetos nessas áreas”, afirma Marcello.

Além disso, foi professor por cinco anos, tendo lecionado Processo Civil e Direito Falimentar na graduação bem como,  Direito Privado na pós-graduação da PUC.

Seu espírito empreendedor o levou a, por outro lado, deixar um tradicional escritório do Rio de Janeiro, onde atuou por uma década, para constituir a própria banca.

Além disso, em 2010, Marcello foi eleito tesoureiro da Seccional.

Portanto, foi neste cargo no qual idealizou e executou políticas como a implementação dos sistemas da Totvs de controle financeiro.

Dessa forma, tornou a OAB/RJ a primeira seccional a implantar semelhante mecanismo de controle das contas, portanto.

No mesmo ano, assumiu a Coordenação Geral das Comissões da OAB/RJ.

Incentivou a criação de comissões de Direito Ambiental, Igualdade Racial, Pessoas com Deficiência e Direito Homoafetivo.

Coordenou os projetos  Fique digital, a Campanha pela Memória e pela Verdade e a rede de cursos telepresenciais da Escola Superior de Advocacia (ESA).

“A Caarj de hoje é completamente diferente da que encontramos há seis anos.

A instituição saiu de uma situação catastrófica, com dívidas astronômicas e absoluto descontrole de suas contas”,  afirma Marcello.

Era uma entidade que socializava prejuízos, mas não os benefícios.

“Os programas adotados nas últimas gestões atendem a todos, enquanto até 2006 somente parcela ínfima da advocacia recebia algum benefício”.

Para ele, as duas últimas administrações resgataram o caráter assistencial da Caarj.

Esperamos prevenir e reduzir a incidência de muitos dos males que afetam a profissão.

Como problemas cardíacos e respiratórios, a dependência de substâncias químicas, doenças decorrentes do estresse, afirma Marcello.

A Caarj ajudará os advogados a respirar melhor, a se alimentar melhor, a dormir melhor e a manter a melhor postura no trabalho”, vislumbra.

 

 

Leia também: Claudia Cataldi foi convidada a fazer parte do Guinness Book

Marcello Oliveira é homenageado em Niterói

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here