Claudio Cupertino abre exposição de arte

Claudio Cupertino abre exposição de arte

0
617
na midia

Claudio Cupertino abre exposição de arte com suas obras na Galeria Espacio Uruguay na Avenida Paulista

Claudio Cupertino abre exposição de arte . Depois de passar por galerias de Nova York, pela Sede da ONU, Bienal da Finlândia, Viena e Salon d´Art Contemporain de Paris, que acontece no Museu du Louvre, a aclamada arte de Claudio Cupertino chega a São Paulo.

Dono de uma técnica própria, nominada de “Cupergrafia”, o artista traz a exposição individual “Marcas de Cupertino”.

Ocupará as salas da Galeria Espacio Uruguay, na Avenida Paulista, 1776, a convite do Banco do Uruguay, com curadoria de Maria dos Anjos de Oliveira e Produção Cultural de Ângela de Oliveira.

Em seu processo de criação, o artista plástico Claudio Cupertino consegue, com pedras e esponjas, capturar o resultado das impressões em óleo e acrílica, com cores que transmitem profundidade, textura, pigmentações, leveza, nuances e transparência, em finas camadas sobrepostas de tinta.

O artista nos contempla com traços que incorporam uma identidade artística inconfundível, capaz de ser reconhecida em qualquer lugar.

Pode-se dizer que a arte de Cupertino é social, contemporânea, urbana, simbólica e carregada de informações, que nos faz refletir sobre o que estamos vendo.

O resultado é um intrigante panorama do artista plástico atual.

Claudio Cupertino inspirou-se nas Litografias, resgatou uma técnica antiga e a trouxe para a arte contemporânea.

Unindo o passado e o presente. Sendo transformador e criador de sua própria técnica, a “Cupergrafia” se destacando em importantes galerias internacionais.

Suas obras de arte estão em Galerias de Nova York, Miami, Paris, Londres, Berlim, Viena, Frankfurt, Roma e Firenze. Recentemente, ganhou o Prêmio Selo de Ouro, concedido pela Sede da ONU, nos Estados Unidos.

“A originalidade, na arte contemporânea, vale tanto quanto a qualidade”, diz o artista. Seus trabalhos coloridos, repletos de formas geométricas, com técnica apurada, estão sendo reconhecidos por críticos e galeristas do mundo todo.

“A arte não é intelectualidade e sim sensibilidade”, completa

Cupertino ganhou reconhecimento internacional no mundo das artes ao participar, por dois anos consecutivos, do Art Shopping Salon International d´Art Contemporain de Paris (2015 / 2016), no Museu do Louvre.

Suas obras ganharam destaque de duas páginas no Art Guide 2015, importante guia que traz a catalogação dos novos nomes da arte contemporânea selecionados em mais de duas mil galerias no mundo todo.

Recentemente, conquistou o Prêmio Selo GOLD, concedido pela Sede da ONU, em Nova York. O artista, que tem obras expostas em treze países da Europa e nos Estados Unidos, se destacando em galerias internacionais.

Este ano, o artista também participa da Bienal de Veneza, Bienal de Versailles e ainda volta ao Salon International d´Art Contemporain de Paris, no outubro, com a exposição individual “Marcas de Cupertino” no Museu du Louvre.

“A originalidade, na arte contemporânea, vale tanto quanto a qualidade”, diz o artista. Seus trabalhos coloridos, repletos de formas geométricas, com técnica apurada, estão sendo reconhecidos por críticos e galeristas do mundo todo.

“A arte não é intelectualidade e sim sensibilidade”, completa.

ATELIER DE ARTE:

Claudio Cupertino é artista plástico há 17 anos.  Em 2015 inaugurou o seu Estúdio de Arte em Porto Alegre, localizado na Zona Sul.

O projeto foi planejado como espaço de criação do artista, para receber clientes, amigos e arquitetos.

O ambiente foi decorado num estilo nova-iorquino, com vista para o Pôr-do-sol do Guaíba, e apresenta sofisticação através das escolhas de peças assinadas por designers como Fabio Novembre, Irmãos Campana, Jader Almeida, Karim Rashid, Philippe Starck e outros, ambientados com obras de arte do artista.

ABERTURA:

18 de abril / 2017 as 18:30

ONDE:

Galeria Espacio Uruguay

Banco de la Republica Oriental del Uruguay

Avenida Paulista, 1776 – Edificio Parque Avenida – 9° andar

Fone: (55 11)3373-6648

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui