Manifestação convocada pelo MBL e VRP não teve adesões
Foram poucos os Manifestantes que se reuniram na manhã de domingo, (12/09), em ato pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na Avenida Atlântica, em Copacabana, na Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro. Os participantes esparsos começaram a se concentrar na altura do posto 5, muitos vestindo branco e carregando bandeiras do Brasil.
Igualmente, na Avenida Paulista, em São Paulo a concentração foi um fiasco, “muito abaixo do esperado”, comentou desanimado um manifestante que as 14 horas já se retirava do local. Por todo país a cena se repetiu.
Manifestação deste domingo não teve adesões
Por fim, a manifestação trouxe placas com “Fora Bolsonaro” e foi convocada pelo Movimento Brasil Livre (MBL) e Vem Pra Rua (VRP). Ou seja, é o primeiro protesto pró-impeachment após os atos antidemocráticos de 7 de setembro e a divulgação da carta na qual o presidente atribuiu ao “calor do momento” as ameaças feitas contra o Supremo Tribunal Federal (STF).
Texto de Roberto Monteiro Pinho – Jornalista, escritor, Presidente da Associação Nacional e Internacional de Imprensa – ANI.
Fotos: Divulgação / Imagem do Twitter
Fonte: Roberto Monteiro Pinho
Edição: Redação Na Mídia
Então, não deixe de ler: Bicentenário do nascimento de Anita Garibaldi
Do mesmo modo, veja ainda nosso ebook: Um corpo bonito é essencial
Conhece a loja do Na Mídia? Clique aqui