Início Destaque Lucas Bueno e Paulo César Feital em “Lágrimas”

Lucas Bueno e Paulo César Feital em “Lágrimas”

É foda!, música composta e interpretada por Lucas Bueno e Paulo César Feital, com participações de Soraya Ravenle, Nina Wirtti e Vidal Assis, é uma das primeiras do álbum "Lágrimas", que será lançado na Casa do Choro, dia 01 de agosto, às 19h, a ir para as plataformas digitais.

0

Dia 1 de agosto, às 19h, participação especial de Nina Wirtti

Lucas Bueno e Paulo César Feital em “Lágrimas”. É foda!, música composta e interpretada por Lucas Bueno e Paulo César Feital, com participações de Soraya Ravenle, Nina Wirtti e Vidal Assis, é uma das primeiras do álbum “Lágrimas”, que será lançado na Casa do Choro, dia 01 de agosto, às 19h, a ir para as plataformas digitais.

O álbum, um manifesto à cultura nacional, utiliza-se dos principais estilos brasileiros como o samba, o baião, o choro, a marcha, o jongo e a toada, para ” – mostrar todo o colorido do cenário mais legítimo do Brasil contemporâneo, espelhando as preocupações, opressões e, missionariamente, alertando e denunciando as dores e o dia a dia de sobrevivência do nosso povo”, segundo Hugo Sukman.

Ainda pegando carona no texto com que Hugo agraciou o duo: “- Como surpresa, duas obras da dupla em parceria com João Nogueira, pós morte, o jongo “Setembrina” e o baião “Pão com Goiabada”.

Outra das belas composições, em sua maioria que retratam o turbulento momento político de nossa Nação, uma homenagem a Darcy Ribeiro em “Samba pra Darcy”.

“Dom Pedro das Flores”, relembrando um personagem marcante das noites cariocas, é outra pérola de originalidade. Abaixo, as letras de É foda!, acompanhada do vídeo que já está no Youtube, e do “Samba pra Darcy”.

No lançamento, dia 01 de agosto na Casa do Choro, Lucas e Paulo irão contar com a participação especial da cantora Nina Wirtti, e dos músicos: Patrick Angello (violão 7 cordas), Rubinho Jacob (violão 6), Tomaz Reta (flauta) e Marcus Thadeu (percussão). Ingressos: inteira a R$55,00, meia a R$28,00. O pagamento na bilheteria, que estará aberta a partir das 11h, deverá ser feito somente em dinheiro. Classificação livre. O endereço da Casa do Choro é Rua da Carioca, 38 – telefone 2242.3597.

Poetas, compositores e artistas sempre preocupados com os rumos do país, não se preocupam em mostrar a cara mesmo em tempos tão conturbados. “É foda!, a música, é um retrato da verve “politicamente incorreta” desses dois artistas que têm belas trajetórias e parceiros talentosos. Paulo César Feital é parceiro de João Nogueira, Nelson Cavaquinho, Hélio Delmiro, Jorge Aragão, Guinga, Menescal, Altay Veloso, Luiz Eça e Claudionor Cruz, dentre outros. Tem dois “Estandarte de Ouro”, prêmio criado pelo jornal O Globo, pelos sambas da Viradouro (“Alabê de Jerusalém”) e Mocidade Independente de Padre Miguel (homenageando Marrocos). É um dos autores de “Saigon”, hit de Emílio Santiago, e já gravou com nomes como Alcione, Beth Carvalho, Nana Caymmi, etc…

Lucas Bueno, um dos talentos da nova geração, pianista, e violinista, é parceiro de Ana Terra, Moyséis Marques, Chico Alves, Iara Ferreira, Joana Hime e Maria Vilani (mãe do cantor e compositor Criolo). E tornou-se parceiro de João Nogueira nas duas canções que constam do álbum “Lágrimas”, que está lançando com Feital.

Samba pra Darcy Ribeiro

Sou brasileiro /Genuinamente batuqueiro/ Gosto mesmo é de tocar pandeiro /Não me chamem pra porrada /Não me chamem pra salseiro/ Gosto é de jogar pelada /De abraçar meus companheiros /Tenho a alma enamorada /Como a de Darcy Ribeiro/ Tenho um samba da pesada /Da Mangueira, do Salgueiro Na Portela, Mocidade /Eu sou Brasileiro Sou brasileiro/ Anarquista e meio desordeiro /Mais Chalaça que Pedro I Mais cachaça, mais moela /Mais costela no braseiro/ Que Paris à luz de velas /Por isso me metem o malho/ Se a Europa é tão bela/ O Brasil é do caralho/ Índios, gays, mulheres, negros /Sob o céu desse cruzeiro /É preciso resistência /Em solo brasileiro

É Foda!”

É foda, É foda, é foda pensar tá proibido, meu irmão É foda, é foda assassinaram a constituição O poder quem emana é o povo você tá tentando de novo matar o amor e a paixão mas não sabe o quanto suporta essa gente que você quer morta carrega no ombro a nação capataz desses novos negreiros é sangue o suor brasileiro que rega os jardins d´ambição É negra, é negra não é afrodescendente, meu irmão é negra, é negra mais da metade da população É foda, é foda pensar tá proibido, meu irmão é foda, é foda assassinaram a constituição Não adianta esconder o legado conquista de um povo sangrado pra aprisionar geração pois o verbo é por Deus preservado e há de trazer do passado as lutas de libertação corrupto, cabra safado são tupiniquins desprezados que erguem sua construção É pobre, é pobre a alma é de argamassa, meu irmão É lágrima, é lagrima a água que inunda o sertão É foda, é foda pensar tá proibido, meu irmão é foda, é foda assassinaram a constituição Bem sei quais são as lições que aprendi nos porões entre chagas e gritos Um : não temer opressões que reprimam canções e separem amigos Dois : despertar multidões dos letárgicos dons que apavoram inimigos Três : é unir corações retomar as paixões pra falência do mito Centenas de crianças mortas mendigas nas ruas, nas portas você nunca viu procissão A fome o espírito aborta meninas vendidas nas rotas é o saldo da corrupção eu sei que você nem se importa pois é você mesmo quem corta a verba que vai pro sertão E agora? E agora? Como pela raíz cortar o mal? E agora? E agora? Mas que saudade de Vovô Sobral

Leia também Grandes atrações no Brasil Summer Fest 2019 em NY

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile