Leila Pinheiro num show intenso e intimista. Leila dá sequência ao projeto Blue Note Live Sessions. 

Um show intenso e intimista promovido pelo Blue Note São Paulo com o oferecimento da Porto Seguro Cartões

Estrela do primeiro time da música popular brasileira, Leila Pinheiro, dará continuidade às lives do projeto Blue Note Live Sessions. Assim, será no dia 23 de outubro  às 20 horas, com um vasto repertório de clássicos da bossa nova. Portanto, Leila irá realizar uma belíssima live, na qual relembrará canções dos principais criadores do gênero. E, dentre elas as de Roberto Menescal, Carlos Lyra, Tom Jobim, João Gilberto, Vinicius de Moraes, Marcos Valle, Johnny Alf e Durval Ferreira.

Leila Pinheiro num show intenso e intimista

Leila Pinheiro num show intenso e intimista

Da mesma forma, o show, com transmissão por meio do canal do YouTube do Blue Note São Paulo, terá produção enxuta e interação virtual. Então, a artista irá compartilhar relatos de sua carreira, entre uma música e outra, durante 1h15 de apresentação. 

Portanto, como forma de ajudar as pessoas mais afetadas pela pandemia do novo coronavírus, a tela trará um QR Code onde poderão ser feitas doações de cestas básicas para o projeto Mesa Brasil, promovido pelo Sesc. 

Igualmente, Leila Pinheiro é intérprete, compositora e pianista. Começou a estudar piano aos dez anos de idade. Logo, aos vinte, desiste da faculdade de Medicina e realiza seu primeiro espetáculo, Sinal de Partida, em outubro de 1980, em Belém, sua cidade natal, onde estreou como cantora.

De fato, em maio de 1981, passa a morar no Rio de Janeiro e grava seu primeiro LP de maneira independente com produção de Raimundo Bittencourt. Excursionou com o Zimbo Trio em shows pelo exterior em 1984, mas tornou-se nacionalmente conhecida, na verdade, em 1985, quando ganhou o prêmio de cantora-revelação no Festival dos Festivais, da TV Globo, onde defendeu o samba Verde – de Eduardo Gudin e José Carlos Costa Neto – seu primeiro sucesso radiofônico.

Leila Pinheiro num show intenso e intimista

Músicos da grandeza do maestro Tom Jobim, do cantor e compositor Chico Buarque, do violonista Toninho Horta, do guitarrista americano Pat Metheny e dos também pianistas e compositores Francis Hime, Ivan Lins e João Donato participaram de seus trabalhos.

Seu CD “Benção, bossa nova” (1989) celebrou as três décadas da bossa no Brasil e no Japão, com Leila e um de seus maiores criadores – Roberto Menescal. “Coisas do Brasil” (1993) produzido pelo pianista Cesar Camargo Mariano, e “Catavento e Girassol” (1996), com as parcerias de Guinga e Aldir Blanc, são três grandes referências da intérprete, suas escolhas e parceiros.

Atualmente, Leila se dedica à divulgação dos seus trabalhos lançados desde março deste ano. “Vamos Partir Pro Mundo” (com o pianista Antonio Adolfo, dedicado às principais composições da dupla Adolfo-Tibério Gaspar, pela Deck Disc); “Faz Parte do Meu Show- Cazuza em Bossa”, pela Som Livre. Com Roberto Menescal, bem como, Rodrigo Santos, tocando e interpretando os maiores sucessos de Cazuza na linguagem de bossa. E “Cenas de um Amor” (Azul Music), com o grupo instrumental paulistano Seis Com Casca. E prepara-se para lançar seu primeiro álbum solo (ao piano), “Melhor que seja rara” (uma parceria Tacacá Music e Joia Moderna), previsto para o dia de seu aniversário, 16 de outubro.

Em seus 40 anos de carreira, Leila coleciona 23 CDs e três DVDs lançados, interpretando o cancioneiro brasileiro clássico por seus grandes criadores.

Leila Pinheiro é sinônimo da melhor música brasileira: clássica, moderna, eterna.

Link do canal do Blue Note Rio: www.youtube.com/bluenotesp

Sobre a Porto Seguro Cartões  

Criada em 2008, a Porto Seguro Cartões é uma das 27 empresas do Grupo Porto Seguro. Igualmente, os Cartões de Crédito Porto Seguro trazem uma série de vantagens para os clientes que vão além dos benefícios das bandeiras. Como, resgate de pontos no Programa de Relacionamento em descontos, prêmios e milhas aéreas, desconto em mais de 200 lojas parceiras no shopping online. E, ainda,  25% de desconto nos ingressos para a casa de jazz Blue Note Rio e Blue Note São Paulo. Dessa forma, os clientes contam com benefícios na contratação e renovação do seguro Auto, que pode até sair de graça. Assim, disponíveis nas bandeiras Visa e Mastercard, o produto é oferecido nas versões International, Gold, Platinum, Visa Infinite e MasterCard® Black.

Para mais informações e, também, para consultar os benefícios acesse o site do Cartão Porto Seguro:  www.cartaoportoseguro.com.br 

 

 

Fotos: Washington Possato

Fonte: Felipe Alferes MM Assessoria

Não deixe de ler: O drama policial O AR QUE A GENTE RESPIRA

 

 

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here