Le Guanahani agora é parte do grupo Rosewood Hotels.
A partir de agora, o Le Guanahani integra o mundialmente aclamado, o premiado grupo hoteleiro Rosewood Hotels & Resorts que, também,  administra outras icônicas propriedades como o Las Ventanas al Paraiso em Los Cabos, The Carlyle em Nova York e o Hôtel De Crillon em Paris, e ano que vem inaugura o Rosewood São Paulo.

Dessa forma, a coleção que possui 28 hotéis, resorts e residências de ultra-luxo (que abraçam a filosofia A Sense of Place®
️) ganha com o Le Guanahani seu novo  troféu, mantendo-se preservada a inspiração do charme e da autenticidade da ilha.
Assim, o Rosewood Le Guanahani St. Barth reabrirá na primavera de 2021 após uma extensa reforma e segue sob a liderança de Martein van Wagenberg, que há seis anos é o diretor-geral do hotel e está de volta à família Rosewood.

Le Guanahani agora é parte do grupo Rosewood Hotels

Le Guanahani de St. Barth agora é parte do grupo Rosewood Hotels & Resorts

Le Guanahani agora é parte do grupo Rosewood Hotels & Resorts.

Portanto, o Rosewood Le Guanahani St. Barth será a terceira propriedade da ultra luxuosa marca no Caribe e a primeira nas Antilhas francesas. 
Dessa forma, o hotel tem uma localização privilegiada na ilha: são mais de dezoito acres exuberantes e isolados em uma península privada com vista para duas deslumbrantes praias, Marigot Bay e Grand Cul-de-Sac.

O Le Guanahani foi inaugurado em 1986 e, rapidamente,  estabeleceu-se como um dos resorts mais emblemáticos do mundo, celebrado por famílias e casais por suas praias incríveis e estilo descontraído que complementam o ambiente chique de St. Barth. 

Com impressionante arquitetura de David M. Schwarz Architects e exclusivo design de interiores de Luis Pons Design Lab, o novo Rosewood Le Guanahani St. Barth evocará a rica e autêntica herança do Caribe francês e o estilo colorido característico da ilha, com tons vibrantes de design turquesa inspirados nas águas do Caribe, o amarelo refletindo o sol tropical e a lavanda como um aceno para o sul da França.

Le Guanahani agora é parte do grupo Rosewood Hotels

“Um resort lendário apreciado por suas sofisticadas ofertas, serviço memorável e paisagem cativante, o Le Guanahani é uma joia no Caribe e um destino idílico para os exploradores Rosewood”, disse Sonia Cheng, diretora executiva do grupo hoteleiro Rosewood.

A diretora- em entrevista- prossegue: “Estamos honrados do Rosewood Le Guanahani estabelecer um novo padrão de luxo em St. Barth e em todo o mundo.” – mais – Grupo Rosewood dá as Boas-vindas ao Le Guanahani St. Barth que passa a integrar sua Exclusiva Coleção de Propriedades.

Com a reinauguração, o Rosewood Le Guanahani St. Barth estreia uma renovação completa de todos os 66 quartos, suítes e vilas, com diversas novas piscinas particulares. Como o único resort de serviço completo em St. Barth, o estabelecimento oferecerá uma gama de comodidades atualizadas, incluindo um conceito sofisticado de refeições à beira-mar e nova piscina, um clube infantil Rosewood Explorers, fitness center, quadra de tênis, uma unidade do Sense, A Rosewood Spa e espaços dedicados para eventos.

Rodeado por duas belas praias, incluindo uma lagoa protegida por recifes, e a apenas uma curta distância do animado centro da cidade, o resort vai oferecer ainda infinita oportunidades para os hóspedes descobrirem tudo o que St. Barth tem a oferecer através de uma infinidade de esportes aquáticos, caminhadas e excursões pelo mar e pela cidade. 

Le Guanahani agora é parte do grupo Rosewood Hotels & Resorts

O Rosewood Le Guanahani St. Barth continuará a operar sob a liderança do diretor-geral Martein van Wagenberg, que administra a propriedade há seis anos.

Isso marca o retorno de van Wagenberg à família Rosewood, já que no passado ele ocupou cargos de diretor-geral no Rosewood Little Dix Bay e no Las Ventanas al Paraíso, A Rosewood Resort. 

“Há mais de 30 anos o Le Guanahani é reconhecido por oferecer experiências únicas aos hóspedes e pela abordagem sustentável à hospitalidade – um verdadeiro reflexo do destino”, disse van Wagenberg.

“Parceiro perfeito, Rosewood Hotels & Resorts compartilha nossos valores fundamentais através da filosofia A Sense of Place, demonstrada através do inabalável compromisso com nossos colaboradores e a comunidade local.

Assim, esta é uma oportunidade  extraordinária para o Le Guanahani se unir ao grupo Rosewood e se juntar a propriedades irmãs, como:

  • o icônico Hôtel de Crillon, A Rosewood Hotel em Paris,
  • também o Las Ventanas al Paraíso em Los Cabos
  • e o The Carlyle, A Rosewood Hotel, em Nova York.

Então, temos o prazer de lançar um novo capítulo do legado do Le Guanahani tendo o grupo Rosewood a nosso lado”, afirma.

Dessa forma, o Rosewood Le Guanahani St. Barth se juntará ao portfólio de ilustres propriedades no Caribe e no Atlântico, que atualmente inclui:

  • Rosewood Baha Mar nas Bahamas,
  • o Rosewood Bermuda,
  • e o Rosewood Little Dix Bay em Virgin Gorda, nas Ilhas Virgens Britânicas.

Entre outros projetos em desenvolvimento na região, o Rosewood Half Moon Bay, em Antígua, tem inauguração prevista para 2023.

Rosewood Hotels & Resorts: 

O grupo Rosewood Hotels & Resorts® gerencia 28 hotéis, resorts e residências de luxo que são únicos no mundo em 16 países e tem outras 19 novas propriedades em desenvolvimento.

Então, cada propriedade Rosewood abraça a filosofia da marca A Sense of Place®, que reflete as histórias individuais de cada destino, sua cultura e particularidades. 

A coleção Rosewood inclui alguns dos mais lendários hotéis e resorts do mundo, como:

  • The Carlyle, A Rosewood Hotel em Nova York,
  • o Rosewood Mansion on Turtle Creek em Dallas, bem como, o Hôtel de Crillon,
  • A Rosewood Hotel em Paris, assim como novos clássicos como o Rosewood Hong Kong.

Le Guanahani agora é parte do grupo Rosewood Hotels & Resorts

Le Guanahani agora é parte do grupo Rosewood Hotels

Por fim, para aqueles que buscam estadias prolongadas, as Rosewood Residences oferecem uma oportunidade única de compra ou aluguel de unidades em extraordinários destinos cobertos pelo amplo portfólio da marca.

Para mais informações: rosewoodhotels.com 

 

Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal

Fonte: Bruno Dieguez

Leia também:  Roteiros de Charme recomenda sanitização ecológica

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here