Lançamento dos Cadernos da Casa Museu Ema Klabin.

Fim de semana com show de Fabiana Cozza, Djuena Tikuna e lançamento dos Cadernos da Casa Museu Ema Klabin

O livro digital é publicado anualmente conta com artigos de especialistas e estará disponível para download gratuito no site da Casa Museu Ema Klabin

No próximo fim de semana, 10 e 11 de dezembro, a Casa Museu Ema Klabin, no Jardim Europa, em São Paulo, contará com uma programação especial pelo Programa Tardes Musicais e o lançamento do volume IV dos Cadernos da Casa Museu Ema Klabin.

No sábado, 10 de dezembro, às 17h, uma grande referência da música indígena atual, a cantora Djuena Tikuna, apresenta o espetáculo “Torü Wiyaegü”. A apresentação celebra a cultura e os cantos do povo Tikuna e contará com a participação do multi-instrumentista Diego Janatã, que se apresenta com flautas tradicionais de vários povos amazônicos, tambores indígenas confeccionados com troncos e cascos de árvores nativas e que são instrumentos sagrados do povo Tikuna. O espetáculo terá mediação da cantora, pesquisadora e antropóloga Magda Pucci e será realizado durante o lançamento do volume IV dos Cadernos da Casa Museu Ema Klabin: Outras Narrativas.

Lançamento dos Cadernos da Casa Museu Ema Klabin
Com oito álbuns gravados e três DVDs, Fabiana Cozza, vencedora do Prêmio da Música Brasileira (2012 e 2018), se apresenta na Casa Museu Ema Klabin. Foto: José de Holanda.

Lançamento dos Cadernos da Casa Museu Ema Klabin

Já no domingo, 11 de dezembro, também às 17h, a Casa Museu Ema Klabin recebe, pelo Programa Tardes Musicais, o show “Dos Santos”, da cantora paulistana Fabiana Cozza. Baseado em seu oitavo álbum, que leva seu último nome de batismo no título, o show traz repertório inédito dedicado ao universo cultural das religiões de matriz afro-indígena brasileiras, segundo ela, “é uma defesa-musical, política, cidadã – do que destaca como cultura matricial, lugar de berço, do muito produzido e estruturado no Brasil”. O show contará com as participações de Fi Maróstica (baixo), Fábio Leal (guitarra) e Matheus Marinho (percussão e bateria).

Os dois eventos têm entrada franca, com 100 lugares presenciais a cada dia, e também serão transmitidos ao vivo pelo Canal do YouTube da Casa Museu Ema Klabin.

Lançamento dos Cadernos da Casa Museu Ema Klabin
Representando tradições dos povos originários, Djuena canta os sons da maior nação indígena da Amazônia, o povo Tikuna. Foto Divulgação.

Lançamento dos Cadernos

O espetáculo musical de Djuena Tikuna marca a celebração de lançamento do quarto volume dos Cadernos da Casa Museu Ema Klabin. A publicação anual em formato de livro digital tem o objetivo de registrar e divulgar os conteúdos e programação cultural desenvolvida ao longo de cada ano. A publicação, organizada pelo curador Paulo de Freitas Costa e pela coordenadora do núcleo de Cursos e palestras, Ana Cristina Moutela Costa, aborda o tema “Outras Narrativas”, que norteou a programação artística e cultural da casa museu em 2021.

Produzidos por pesquisadoras/es convidadas/os, os temas da publicação digital expressam a multiplicidade da programação e dos temas abordados ao longo de 2021, tais como artes indígenas, africana, patrimônio cultural, museologia, arte e educação, moda, música, entre outros. A publicação digital estará disponível gratuitamente para download a partir do dia 10 de dezembro no site: www.emaklabin.org.br

Serviço:

Lançamento dos Cadernos da Casa Museu Ema Klabin: Outras Narrativas

10 de dezembro

Disponível para download no site: www.emaklabin.org.br

Tardes Musicais

Djuena Tikuna

10 de dezembro, às 17h

100 lugares presenciais por ordem de chegada e transmissão ao vivo pelo Canal do YouTube da Casa Museu Ema Klabin

Fabiana Cozza

11 de dezembro, às 17h

100 lugares presenciais por ordem de chegada e transmissão ao vivo pelo Canal do YouTube da Casa Museu Ema Klabin

Rua Portugal, 43 – Jardim Europa – São Paulo, SP

Entrada franca*

Acesse as redes sociais

Instagram: @emaklabin

Facebook: https://www.facebook.com/fundacaoemaklabin

Twitter: https://twitter.com/emaklabin

Linkedin: https://www.linkedin.com/company/emaklabin/?originalSubdomain=br

YouTube: https://www.youtube.com/c/CasaMuseuEmaKlabin

Site: https://emaklabin.org.br

Vídeo institucional: https://www.youtube.com/watch?v=ssdKzor32fQ

Vídeo de realidade virtual: https://www.youtube.com/watch?v=kwXmssppqUU

*Como em todos os nossos eventos gratuitos, convidamos quem aprecia a Casa Museu Ema Klabin e pode contribuir para a manutenção das nossas atividades a nos apoiar com uma doação voluntária via pix: 51204196000177.

 

Fonte: Cristina Aguilera
Fotos: Divulgação
Leia também: https://namidia.com.br/helen-ganzarolli-no-universo-barbie-do-ccxp22/

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui