Início Entretenimento Jovem e premiado escritor faz noite de autógrafos

Jovem e premiado escritor faz noite de autógrafos

Caduceu é uma figura formada por um bastão entrelaçado por duas serpentes e cujo significado remonta à Antiguidade.

0

Poeta e artista plástico Felipe Turner lança “Caduceu”

Jovem e premiado escritor faz noite de autógrafos, na Livraria Cultura, de seu novo livro, uma viagem poética do Egito à Índia

Jovem e premiado escritor faz noite de autógrafos. Poesia onírica e com um toque de pop art. Esse é o clima de Caduceu (Editora Guismofews), livro que será lançado nesta quarta (21/08/19) pelo poeta e artista plástico Felipe Turner, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo.

O enigma já começa pelo título. Caduceu é uma figura formada por um bastão entrelaçado por duas serpentes e cujo significado remonta à Antiguidade.

O livro é composto por 25 poemas e 25 ilustrações, aquarelas feitas pelo próprio poeta e que precedem, como uma síntese, cada um dos poemas do livro.

As ilustrações do complementam e potencializam a força imagética da poesia.

Aos 27 anos, Felipe Turner, nascido em Campo Grande (MS), é artista de múltiplas vertentes expressivas, como literatura, artes plásticas e música.

Autor também de Sinfonia do Caos (2016), seu livro de estreia, sua poesia aborda como um caleidoscópio a pluralidade de óticas do mundo, num percurso entre o cósmico e o caótico.

O poema Sinfonia do Caos, que dá título à obra, foi premiado no Concurso Nacional Novos Poetas (2014).

Aquarela de Felipe Turner, que ilustra o poema “Magistério do Astral”, do livro Caduceu. O caduceu, figura formada por um bastão entrelaçado por duas serpentes, é um símbolo associado à Pedagogia. Crédito: Reprodução.

A exemplo de seu livro anterior, Caduceu promove um diálogo entre o celeste e sublime, entre o cosmo e o microcosmo, o Yin e o Yang.

Caduceu é também um diálogo entre escolas espirituais, um ensaio artístico sobre o movimento chamado hoje de Nova Era.

Caduceu é um símbolo astrológico muito antigo, que remonta há 2600 a.C.

É uma marca do deus grego Hermes (Mercúrio para os romanos_, o deus do lucro, das vendas e do comércio.

O caduceu simboliza a Contabilidade, mas também a Pedagogia. Cada parte do símbolo carrega um significado: bastão (capacidade dos profissionais), asas (duas): a presteza e o zelo e as serpentes (duas entrelaçadas no bastão): o conhecimento.

Caduceu é uma obra literária que contempla diversas linhas filosóficas, esotéricas e espirituais.

Uma viagem poética do Egito à Índia, do Vedanta à Fraternidade Branca. Assim como na Tábua de Esmeralda, o microscópico e o cosmo, o subjetivo e universal estão em constante comunicação.

Caduceu, livro do poeta e artista plástico Felipe Turner, que será lançado nesta quarta (21/08), em São Paulo. Crédito: Reprodução.

“Poesia, para mim, é a arte de compor uma experiência por meio da metáfora.

É a possibilidade de fornecer o acesso a uma sensação, atmosfera ou mundo para o outro passear.

É nesse jardim relativo da interpretação que a poesia acontece. Quando lemos poesia, a nossa voz dá vida aos versos e a forma como ela se manifesta quando evocada é sempre única.

A poesia possibilita experienciar o impossível, pelas veredas da poesia se chega onde os pés ainda não pisaram”, explica Felipe Turner, cujas inspirações ecléticas vão do pintor Salvador Dalí a poetas enigmáticos como o inglês William Blake e o persa Rumi.

Levando um exemplar do livro durante a sessão de autógrafos, os leitores ganharão também de cortesia uma impressão em fine art de uma ilustração com envelope personalizado.

Serviço

O quê: Noite de autógrafos do livro “Caduceu” (Ed. Guismofews), de Felipe Turner

Quando: Dia 21/08, às 19 horas

Onde: Livraria Cultura – Conjunto Nacional, piso térreo (avenida Paulista, 2073 – Bela Vista)

Leia também Jantar com as Estrelas novo programa de Andréa Nóbrega

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile