Joe Biden anuncia que já tem vice para concorrer nos EUA.O candidato democrata à Presidência dos Estados Unidos, Joe Biden, escolheu nesta terça-feira (11) a senadora Kamala Harris, da Califórnia, como vice, para a eleição de 3 de novembro.

Ele fez o anúncio dessa forma, em sua conta na rede social Twitter. Inicialmente, o candidato democrata escreveu : ( do original em inglês) 

“I have the great honor to announce that I’ve picked @KamalaHarris — a fearless fighter for the little guy, and one of the country’s finest public servants — as my running mate.”

Em tradução literal portanto, escreveu Biden:

” Eu tenho a grande honra de anunciar que escolhi @KamalaHarris, uma guerreira destemida pelos desprotegidos, e uma das melhores funcionárias públicas do país – como minha parceira na disputa.”

Kamala Harris tem 55 anos e será a primeira mulher negra em uma importante chapa presidencial na história dos Estados Unidos.

Joe Biden anuncia que já tem vice para concorrer nos EUA

Biden, que foi vice-presidente nos dois mandatos do ex-presidente Barack Obama, havia dito que escolheria uma mulher como companheira de chapa, e entre as cotadas estava a senadora Kamala Harris.

Outrossim até a hora de publicação da matéria, mais de 660 mil americanos haviam curtido o post no twitter do candidato. Assim como,  da mesma forma, 208,3 mil haviam twitado a respeito do post.

Saiba mais sobre Joe Biden:

Inicialmente, é um advogado e político norte-americano. Filiado ao Partido Democrata, foi o 47º vice-presidente dos Estados Unidos de 2009 a 2017.

Entre 1973 e 2009, exerceu seis mandatos consecutivos como senador pelo Delaware, período em que presidiu importantes comitês do Senado. Atualmente, é o presumível candidato democrata a presidente dos Estados Unidos na eleição de novembro de 2020.

Joe Biden anuncia que já tem vice para concorrer nos EUA. Biden e sua família se mudaram para o Delaware em 1953. Tornou-se advogado em 1969 e foi eleito para o Conselho do Condado de New Castle em 1970.

Em 1972, portanto,  sua eleição para o Senado o converteu no sexto senador mais jovem da história norte-americana.

No Senado, integrou por muitos anos e presidiu o Comitê de Relações Exteriores conclusivamente.

 

Fonte: Agência Brasil

Foto: Lucas Jackson/ Reuters/Todos os Direitos Reservados

Leia também: Smartphones Android podem detectar terremotos no mundo

 *Com informações da Reuters

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here