Instituto Olga Kos promove “Feijoada do Bem” neste sábado

0
Na Mídia por Uiara Zagolin

Evento para apoiar as causas do instituto terá atrações musicais e brincadeiras para as crianças

Neste sábado, dia 22 de julho, o Instituto Olga Kos   www.institutoolgakos.org.br, uma das mais importantes entidades assistenciais de São Paulo que atende cerca de 3.500 crianças e jovens com deficiência intelectual e em situação de vulnerabilidade social, promoverá uma super feijoada para apoiar seus projetos. A “FEIJOADA DO BEM” será realizada na Casa de Nassau – Sociedade Holandesa de São Paulo, às 13h, e já está com seus ingressos esgotados. O evento contará com uma série de atrações musicais, sorteios e brincadeiras para as crianças. A Casa de Nassau fica na Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, 4123 – Vila Pirituba.

Sobre o Instituto Olga Koz

undado em 2007, o Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural (IOK) é uma associação sem fins econômicos, que desenvolve projetos artísticos e esportivos, aprovados em leis de incentivo fiscal, para atender, prioritariamente, crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual. Além disso, parte das vagas de nossos projetos é destinada a pessoas sem deficiência, que se encontram em situação de vulnerabilidade social e residem em regiões próximas aos locais onde as oficinas são realizadas. Desta forma, pretende-se possibilitar uma maior interação entre pessoas com e sem deficiência.

Nas oficinas de esportes, os principais objetivos são: incentivo à prática esportiva (Karate-Do e Taekwondo), estímulo ao desenvolvimento motor e melhoria na qualidade de vida.

Já nas oficinas de artes, buscamos divulgar a diversidade cultural e artística de nosso país, incentivar o exercício da arte e ampliar os canais de comunicação e expressão dos participantes.

Juntamente com os projetos acima descritos, o IOK ainda visa a ampliação do acesso à cultura a nossos atendidos, na medida em que organiza visitas a teatros e museus, além de desenvolver a articulação de redes de apoio para geração de renda e inclusão ao mercado de trabalho, por meio de parcerias com instituições que promovem o aprendizado de habilidades profissionais.

Missãomisao_visao_valores

Atender crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual, além de pessoas sem deficiência, que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Procuramos facilitar a inclusão social de todos, garantindo que reúnam condições de participar de forma mais efetiva da sociedade da qual fazem parte.

Visão

Ser uma instituição do terceiro setor reconhecida pela liderança, excelência, inovação e impacto social, por meio de ações socioculturais e de inclusão social.

Valores

+  Ética nas relações e no exercício
das atividades;

+  Respeito à diversidade humana;

+  Promoção do exercício da cidadania;

+  Comprometimento com a causa;

+  Excelência no trabalho;

Objetivos

Romper a barreira do preconceito, por acreditar que todos são capazes de, ao estabelecer o contato com a arte e o esporte, expor aquilo que nos torna únicos e especiais: a individualidade.

IOK, por meio de suas atividades e projetos, busca promover a inclusão, atuando nas áreas da arte e do esporte, além de outras ações, como a inserção de nossos atendidos no mercado de trabalho.

 

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here