Inadimplentes podem agora renegociar com Serasa. A Serasa lança a partir de hoje (16) uma ação para facilitar o pagamento de dívidas, com desconto de até 50% nos valores devidos.
Segundo a consultoria, a ação tem potencial para que até 20 milhões de consumidores deixem de ter o nome negativado.
A iniciativa possibilita justamente, a renegociação de dívidas especialmente com lojas, bancos e empresas de telefonia e internet.
As renegociações acontecem exclusivamente com dois parceiros da Serasa: a Ativos S.A e a Recovery.
Para consultar as possibilidades de negociação, o consumidor deve acessar a plataforma da Serasa Limpa Nome.
Lá é possível consultar do mesmo modo, se há dívidas pendentes a partir do número do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF).
É possível também fazer a negociação por aplicativo de celular.
Inadimplentes podem agora renegociar com Serasa
Inadimplência
Segundo balanço divulgado no início do mês pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), 26,7% das famílias brasileiras tinham contas em atraso em agosto e 67,5% estavam do mesmo modo, endividadas.
O Brasil tem milhões de consumidores inadimplentes, segundo o Indicador Serasa Experian de Inadimplência do Consumidor.
Em grande parte, o desemprego assim como, as crises econômicas são situações que mais afetam o orçamento das famílias.
Mas o que significa inadimplência e como ela afeta sob o mesmo ponto de vista, o dia a dia das pessoas?
A inadimplência é portanto, o não pagamento de uma conta ou dívida.
Assim, o consumidor inadimplente é aquele justamente, que está com uma dívida em aberto.
Ficar inadimplente e ter o nome na Serasa, além de restringir diretamente o acesso ao crédito e desorganizar a vida financeira das famílias, também afeta o score de crédito do consumidor.
“Vale lembrar que cada caso é um caso.
A elevação ou decréscimo do score após entrada ou saída da lista de inadimplentes dependerá de uma série de fatores.
Entre eles estão o valor da dívida, quantidade de parcelas em atraso e quanto tempo aquele CPF permaneceu na lista de inadimplência”, explica Carolina Aragão, diretora do SerasaConsumidor, conclusivamente
*Matéria editada para acréscimo de informações.
Fonte: Daniel Mello – Repórter da Agência Brasil – São Paulo Edição: Fernando Fraga
Foto: Marcello Casal Jr. / Ag Brasil
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