Ilusionista prepara truque para “Zorro – Nasce Uma Lenda”. O espetáculo que estreou no dia 02 de agosto, no 033 Rooftop, do Teatro Santander, foi produzido em parceria pela Atual Produções e Bárbaro Produções, os mesmos de “We Will Rock You”, “Alegria, Alegria” e “Hebe – O Musical”, o espetáculo celebra os 100 anos do herói mascarado.

No elenco conta com nomes como Marcos Mion, Leticia Spiller, Bruno Fagundes e Nicole Rosemberg. A direção ficou por conta de Ulysses Cruz e a direção musical é de Carlos Bauzys.

Além disso, o público presente encontrará figurinos bem fiéis aos reais, de origem de lugares como a Califórnia, além da trilha sonora, da banda Gipsy Kings impecavelmente interpretada.

O ilusionista, a convite do diretor teatral Ulisses Cruz, faz um truque ilusionista em um dos momentos mais aclamados do espetáculo.

Imamura está auxiliando elenco e produção para que a magia realmente aconteça ao vivo e aos olhos do público.

“A gente não pode contar muitos detalhes para não quebrar a magia do público, mas fomos convidados para cuidar de efeitos especiais.

Sinto-me honrado por trabalhar nesta produção”, relata Issao.

No último dia 29, elenco e produção se reuniram, em uma coletiva de imprensa, para apresentar uma prévia do que será o musical.

Issao Imamura pertence ao time de criativos que também é composto por Theodoro Cochrane, que assina os figurinos, Anderson Bueno e Tocko Michelazzo, no visagismo e design de som, e a versão brasileira dos grandes clássicos, assinada por Bianca Tadini e Luciano Andrey.

O cenário é ambientado em torno de um “Tablao Flamenco”, em uma Taberna Gitana, o espaço contará com dois cenários, um em cada extremidade do 033 Rooftop.

O show chega com proposta diferente, com cenas e elementos que acontecem o tempo todo, por todo o espaço.

O 033 Rooftop ainda servirá tapas espanholas e vinho. O kit poderá ser comprado a parte e estará servido na mesa reservada.

Ilusionista prepara truque  para  “Zorro – Nasce Uma Lenda”

Mais Sobre Issao Imamura

Início da História

Iniciou sua carreira como ilusionista somente em 1993, quando pela primeira vez na história fez a Materialização Ilusionista de um caminhão de 4 metros de altura que pesava 7 toneladas.

Para tato, precisou liderar e dirigir uma equipe de 50 profissionais de diferentes áreas técnicas que nunca tinham atuado no ilusionismo em suas vidas.

O evento foi realizado no Clube Monte Líbano em São Paulo, assistido ao vivo por convidados da empresa patrocinadora Scania do Brasil e transmitido via Embratel para concessionárias de todo país, FOI O PRIMEIRO REGISTRO DE UMA MATERIALIZAÇÃO ILUSIONISTA DE GRANDE PORTE NA HISTÓRIA DO BRASIL

Neste mesmo ano, já chamado de “MESTRE DO ILUSIONISMO”, Issao Imamura iniciou uma carreira com diversas façanhas na mídia e foi o primeiro ilusionista do mundo que diferenciou pela primeira vez na história o termo “mágica” do termo “ilusionismo”, 10 anos depois, os Estados Unidos adotaram esta diferença.

Diferença entre magia e ilusionismo

A diferença da mágica e do ilusionismo foi mostrada no programa Fantástico da Rede Globo, quando Issao Imamura levitou a repórter Glória Maria há quase 100 metros no Terraço do Edifício do Conjunto Nacional, foi a primeira demonstração feita por um ilusionista brasileiro sem truques de câmera apresentada na televisão brasileira.

Daí em diante, Issao Imamura se tornou o ilusionista Nº1 do Brasil, fundador da primeira e maior estrutura de ilusionismo da América Latina.

Em 1996 foi o primeiro ilusionista do Brasil a participar do Festival Internacional de Ilusionistas, organizado pelo empresário carioca Ricardo Amaral, que fazia questão de trazer somente artistas do Exterior.

Neste ano, Issao foi considerado um dos 7 maiores ilusionistas do mundo, levando seu estilo peculiar de apresentação para todas as emissoras da televisão brasileira, atingindo as maiores audiências em diversos programas, sua principal característica era uma apresentação de impacto e grande estilo.

Trajetória e Carreira

Ao longo da carreira realizou materializações ilusionistas de Jetsky, motocicletas possantes, mais de 15 automóveis de luxo, 7 caminhões gigantescos, helicóptero, avião, e até salas inteira repletas de maquinários e pessoas, tanto em produções grandiosas e também em produções menores.

Ao todo foram mais mil projetos envolvendo ilusionismo realizados, mais de 100 grandes corporações do Brasil e do Exterior contrataram seus serviços. Foi convidado e esteve presente mais 100 vezes nos programas da televisão brasileira, incluindo os de maiores audiências do país.

Apresentou-se para prefeitos, governadores e presidentes da república do Brasil e diversos líderes corporativos assistiram suas palestras.

Levou seu ilusionismo para o Carnaval do Rio de Janeiro e assistido por milhões de brasileiros e estrangeiros, apresentou um gigantesco efeito ilusionista onde surgiam do nada, 15 bailarinos e Claudia Raia, famosa atriz de novelas do país e neste ano, a Escola Beija Flor foi a campeã.

Assessorou o cantor Luan Santana quando criou e dirigiu os efeitos de ilusionismo em sua desaparição do palco na gravação de um de seus DVDs no Rio de Janeiro.

Sua formação acadêmica, como bacharel em Direito pela Universidade de São Paulo (USP) considerada uma das melhores faculdades de Direito do mundo e onde se graduaram 13 presidentes da república do Brasil, sempre instigaram Issao Imamura em transformar a finalidade do ilusionismo, que é puro entretenimento, em uma finalidade mais nobre.

Leia ainda São Paulo ganha CENTRO CULTURAL COREANO

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here