Grande Tributo ao poeta Vinícius de Moraes

"Renato Callado, Sabiá da Flauta e o Poetinha" trata-se de uma homenagem ao Vinicius de Moraes.

0

Grande Tributo ao poeta Vinícius de Moraes. “Renato Callado, Sabiá da Flauta e o Poetinha” trata-se de uma homenagem ao Vinicius de Moraes.

Baseado em sua obra poético-musical, O Duo Renato Caldo e Sabiá da Flauta, propõe aos amantes das composições de Vinícius de Moraes , a apresentação no formato de violão e voz, flauta transversal e saxofone, desvela suas parcerias em um repertório cuidadosamente selecionado para transparecer a sua genialidade poética com o tempero jazzístico, característico da Bossa – Nova.

O projeto é um apelo ao chamado Brazilian Jazz, com o seu encadeamento harmônico sofisticado, entrelaçado a linhas melódicas de timbres refinados, as quais desenham contrapontos que convidam o espectador a um deleite estético diante das interpretações que prezam sempre pelo respeito a originalidade musical e a profunda suavidade semântica da poesia e da música de Vinícius de Moraes e seus grandes parceiros.

Existe também alguma ludicidade no projeto quando verifica-se que o próprio título remete a um epíteto que lhe foi dado pelo maestro Tom Jobim: “Poetinha”.

Grande Tributo ao poeta Vinícius de Moraes

Além das brincadeiras com as palavras e o figurino que busca trazer referências de época.

Grande Tributo ao poeta Vinícius de Moraes

Uma homenagem merecida ao grande poeta e diplomata que deixou um inquestionável legado para a nossa Música, “Renato Callado, Sabiá da Flauta e o Poetinha” reserva muita qualidade em sua proposta e aponta inúmeras possibilidades de se enveredar pela obra de Vinícius de Moraes.

Leia ainda Chefs confeiteiros criam doces inspirados em flores

 

 

Artigo anterior“Grand Prix Faces de Dança” no Rio de Janeiro
Próximo artigo“As Mil Caras de Geraldo Ferreira – 70 anos”
Sula Costa
Sula Costa nasceu em Anápolis, GO. Jornalista e empresária, estudou marketing no Brasil. Em NY, trabalhou com produtoras cinematográficas internacionais, Organizações de Instituto de Pesquisa em Preservação do Meio ambiente na ONU. Estudou produção de TV na Califórnia , designer gráfico e fotografia em NY. Trabalhou em projetos de restauração,construção e intervenção, planejamento culturais para o Brasil . Cobriu os principais eventos econômicos do Brasil em New York; trabalhou como correspondente internacional para o jornalista Gilberto Amaral.e Casa do Brasil Internacional em Nova Iorque. É Diretora Executiva da Costa Consulting,, empresa de consultoria e assessoria em fomento cultural em Brasilia e, Presidente|Fundadora da Associação World Art Show em Sao Paulo, Organização que apoia a arte visual do Brasil. Em 2023 foi nomeada Vice- Presidente da ACLAB -Academia de Letras e Artes do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui