Grande Tributo ao poeta Vinícius de Moraes. “Renato Callado, Sabiá da Flauta e o Poetinha” trata-se de uma homenagem ao Vinicius de Moraes.
Baseado em sua obra poético-musical, O Duo Renato Caldo e Sabiá da Flauta, propõe aos amantes das composições de Vinícius de Moraes , a apresentação no formato de violão e voz, flauta transversal e saxofone, desvela suas parcerias em um repertório cuidadosamente selecionado para transparecer a sua genialidade poética com o tempero jazzístico, característico da Bossa – Nova.
O projeto é um apelo ao chamado Brazilian Jazz, com o seu encadeamento harmônico sofisticado, entrelaçado a linhas melódicas de timbres refinados, as quais desenham contrapontos que convidam o espectador a um deleite estético diante das interpretações que prezam sempre pelo respeito a originalidade musical e a profunda suavidade semântica da poesia e da música de Vinícius de Moraes e seus grandes parceiros.
Existe também alguma ludicidade no projeto quando verifica-se que o próprio título remete a um epíteto que lhe foi dado pelo maestro Tom Jobim: “Poetinha”.
Grande Tributo ao poeta Vinícius de Moraes
Além das brincadeiras com as palavras e o figurino que busca trazer referências de época.
Uma homenagem merecida ao grande poeta e diplomata que deixou um inquestionável legado para a nossa Música, “Renato Callado, Sabiá da Flauta e o Poetinha” reserva muita qualidade em sua proposta e aponta inúmeras possibilidades de se enveredar pela obra de Vinícius de Moraes.
Leia ainda Chefs confeiteiros criam doces inspirados em flores