Anúncio Na Mídia

Filmes brasileiros que quebram gêneros nos EUA.
Cinema Tropical anuncia a segunda lista de A coleção Tropical Cinema, com três filmes que quebram gêneros mostrando o Brasil Nova Geração de Diretores.

NO CORAÇÃO DO MUNDO por Gabriel Martins e Maurílio Martins,  A CIDADE É SOMENTE UMA? por Adirley Queirós, e SEUS OSSOS E SEUS OLHOS por Caetano Gotardo.
Estreia a partir de quinta-feira, 30 de abril, no Tropical on Demand
A Cinema Tropical Collection tem o orgulho de anunciar sua segunda lista de seleções, apresentando os lançamentos digitais norte-americanos de três filmes brasileiros.
Assim, são filmes que tiveram sua estréia nos EUA em dezembro passado como parte da série ‘Veredas: uma geração de cineastas brasileiros’, com curadoria de Mary Jane.
Marcasiano e Fábio Andrade, apresentado por Film no Lincoln Center e Cinema Tropical.
Portanto, os três filmes selecionados são o aclamado filme de estréia de Adirley Queirós, 2001, Is the City Only One?, Um híbrido de ficção.
A saber, é um documentário que mergulha na vida das pessoas em Ceilândia, a cidade satélite empobrecida da capital do país, Brasília.
No coração do mundo, o amplo e vívido retrato fictício de uma comunidade resiliente de Gabriel Martins e Maurílio Martins, que teve sua estreia mundial no Festival de Roterdã.
E Your Bones, Your Eyes, a meditação subversiva e lírica sobre amor, perda e sexualidade não normativa de Caetano Gotardo.
Ou seja, cujo mais recente filme Todos os Mortos (co-dirigido com Marco Dutra) teve sua estreia mundial na competição oficial da o Festival de Cinema de Berlim em fevereiro.
Filmes brasileiros que quebram gêneros nos EUA
Filmes brasileiros que quebram gêneros nos EUA
Dessa forma, esses três filmes são obras que impulsionam as fronteiras do cinema brasileiro.
Naturalmente, são dirigidas por quatro jovens diretores que fazem parte de uma geração influente de cineastas.
Em outras palavras, são cineastas que, diante de adversidades em um clima político desafiador, deixam uma marca indelével no circuito cinematográfico local e internacional.
Filmes brasileiros que quebram gêneros nos EUA
Filmes brasileiros que quebram gêneros nos EUA
Os três filmes com suas abordagens desafiadoras às fronteiras de gênero, isto é,  forma, classe, raça e identidade.
Dessa forma, o Cinema Tropical se orgulha de disponibilizar pela primeira vez esses três filmes brasileiros digitalmente para o público norte-americano.
Combinando o formato de uma série de filmes on-line com perguntas e respostas virtuais com os diretores.
Portanto, além da distribuição de VOD, a Cinema Tropical Collection apresenta ao público americano e internacional com filmes latino-americanos significativos e relevantes em sua estreia digital.
Os filmes brasileiros estarão disponíveis para transmissão no Tropical on Demand a partir de quinta-feira, 30 de abril.
Dessa forma, perguntas e respostas com alguns dos realizadores em destaque serão anunciados em breve.
Logo, os agradecimentos especiais são a Dennis Lim e Dan Sullivan, filme no Lincoln Center;  Luiza  Bronze, O2 Filmes; e Oksana Larina, Antidote Sales.
“[Um] novo serviço atraente, o Tropical on Demand dá voz aos melhores novos diretores da Argentina, México, Bolívia e outros lugares.”
Guy Lodge, The Guardian
Para mais informações visite:
Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal

Não deixe de ler, primeiramente: Como podemos combater a PROCRASTINAÇÃO?

 

Anúncio Na Mídia

3 COMENTÁRIOS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here