Feira de Artes terá como tema o Centenário da Semana de 22. 

A princípio, compreedemos que após interrupção de três anos, por conta da pandemia,  a Feira volta em sua 34.ª edição, e que acontecerá no dia 15/05, domingo a  34.ª Feira de Artes da Vila Pompéia 

A saber, a  semana de Arte Moderna aconteceu entre os dias 13 e 18 de fevereiro de 1922 com muita música, poesia, pintura, dança, entre outros foram apresentados durante o período. Dessa forma, os artistas pretendiam mudar o conceito de artes que era consumido pela elite. Grandes nomes de artistas brasileiros se destacaram no evento. Entre eles podemos citar alguns: Oswald de Andrade; Anita Malfatti; assim como, Manuel Bandeira; Heitor Villa-Lobos. Além de Di Cavalcanti; e Mário Andrade, que curiosamente era morador da Barra Funda, bairro vizinho da Pompéia, mostrando a antiga vocação da região para a cultura.

Feira de Artes terá como tema o Centenário da Semana de 22

Feira de Artes terá como tema o Centenário da Semana de 22

Assim, este evento vai reunir barracas de artesanato; comidas e bebidas típicas. E ainda shows musicais com bandas da região, brincadeiras para a garotada (balão pula-pula, piscina de bolinha, tobogã inflável. Isto é, entre outras atrações estão previstas para o evento ao ar livre que acontecerá nas ruas Caraíbas, Ministro Ferreira Alves, Padre Chico, Tucuna, Cherentes e Maringá, das 09 às 19 horas.

 

 

 

Fonte: Gretha Rossini | Tag&Line – Comunicação e Eventos
Edição: Costa Consulting Co

Então, não deixe de ler https://namidia.com.br/nyc-arts-empire-apresenta-artista-plastica-brasileira/
Do mesmo modo, veja ainda nosso ebook: Um corpo bonito é essencial
Conhece a loja do Na Mídia? Clique aqui

 

Sula Costa nasceu em Anápolis, GO. Jornalista e empresária, estudou marketing no Brasil. Em NY, trabalhou com produtoras cinematográficas internacionais, Organizações de Instituto de Pesquisa em Preservação do Meio ambiente na ONU. Estudou produção de TV na Califórnia , designer gráfico e fotografia em NY. Trabalhou em projetos de restauração,construção e intervenção, planejamento culturais para o Brasil . Cobriu os principais eventos econômicos do Brasil em New York; trabalhou como correspondente internacional para o jornalista Gilberto Amaral.e Casa do Brasil Internacional em Nova Iorque. É Diretora Executiva da Costa Consulting,, empresa de consultoria e fomento cultural em Brasilia e, World Art Show em Sao Paulo, empresa que apoia a arte visual do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui