Fé não move somente montanhas mas também o cérebro. Efeitos da Fé: a ciência explica

A especialista em desenvolvimento pessoal, Andreza Carício, se aprofundou nos estudos sobre espiritualidade e trouxe algumas comprovações de que a fé não move só montanhas, mas também o cérebro.

Já faz 3 décadas que a fé é estudada em nosso país e até a Organização Mundial de Saúde (OMS) já ingressou no assunto para declarar a crença como importante influência para o corpo e a mente. Assim, segundo a especialista em autoconhecimento e CEO da marca Todo Santo Dia, Andreza Carício, precisamos praticar o Mindfulness conectado à espiritualidade se buscamos atingir uma vida completa.

Da mesma forma, a fé é a forma mais rápida de chegar à prática perfeita do Mindfulness, pois ela permite que nosso estado de atenção seja muito maior, pois limpamos nossos pensamentos de qualquer medo ou pensamento negativo que nos impeça de alcançar plena consciência de nossas sensações, pensamentos e emoções. – Andreza Carício

Fé não move somente montanhas mas também o cérebro

Uma das grandes pesquisas importantes que poucos conhecem, é a do cientista Andrew Newberg, professor da Universidade da Pensilvânia (EUA), que explica que o pensamento elevado a uma grande entidade, na maioria das vezes chamada de Deus, faz com que o cérebro acelere as alterações dos circuitos neurais. Assim como ele, em seu livro Todo Santo Dia, Andreza fala sobre as mudanças das sinapses neurais.

Quando focamos em um propósito e elevamos nosso pensamento junto à nossa espiritualidade, conseguimos reprogramar toda a forma que nosso cérebro age, o inclinando para pensamentos positivos diários e fazendo-o focar em atividades satisfatórias, que liberam endorfina e serotonina, que nos proporciona prazer e vitalidade. – Ressalta a especialista

Fé não move somente montanhas mas também o cérebro

Em outros estudos, a autora também constatou que a fé coopera para que o ser humano consiga desenvolver o que médicos e terapeutas chamam de coping, que se trata da capacidade de superar as dificuldades. Pois a crença nos proporciona esperanças e isso pode se transformar em uma força motriz para não empacar em nenhuma adversidade.

A superação deveria ser uma ordem diária do nosso cérebro para o corpo e coração. Precisamos encontrar formas de não se abater e isso só é possível quando acreditamos no amanhã. Ou seja, quando temos esperança que há algo reservado para nós, isso é Fé e ela é parte essencial para o cérebro humano. – Andreza Carício

Fé não move somente montanhas mas também o cérebro

Sobre a autora

Palestrante, tabeliã e CEO da marca Todo Santo Dia. Especializou-se em autoconhecimento com diversos cursos consistentes como Tony Robbins – Business MASTERY (Las Vegas e Amsterdã); Brendon Burchard – Curso de autoconfiança; ativismo quântico com o cientista indiano Dr. Amit Goswami, astro do filme “Quem somos nós”; PNL e MASTER PNL no Instituto INEXH; e Napoleon Hill – Master Mind. Ainda, tem formações importantes para quem quer estender os conhecimentos nessa área como formação Internacional-Constelação Sistêmica Familiar e Pensamento Sistêmico com Cornelia Bonenkamp; formação de treinadora de alto impacto com Massaru Ogata; e formação internacional em coaching na SLAC professional e self coaching/ business e executive coaching.

 

 

Fotos: Divulgação / Acervo Pessoal

Fonte: Caroline Arnold
Assessoria de Imprensa

Não deixe de ler: Presidente dos EUA já está de volta na Casa Branca

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here