Falha técnica atrasa lançamento de nanossatélite. Ou seja, avaria técnica causou atraso no lançamento de nanossatélite. Informação foi divulgada pela agência espacial russa Roscosmos

Uma falha técnica foi identificada no foguete Soyuz-2.1A momentos antes da previsão de lançamento, que deveria ter acontecido às 3h07 deste sábado (20), informou a agência espacial russa Roscosmos – responsável pelo foguete e pelo Cosmódromo de Baikonur, no Cazaquistão.

Pelas redes sociais, o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, se manifestou sobre o reagendamento. “Segurança em primeiro lugar sempre!”, frisou o ministro.

Falha técnica atrasa lançamento de nanossatélite

Falha técnica atrasa lançamento de nanossatélite

Dessa forma, a missão, que foi reagendada para às 3h07 da próxima segunda-feira (22), levará o nanossatélite brasileiro NanoSatC-Br2 para a órbita terrestre. A saber, a missão envolve Brasil, Rússia e outros 16 países – a maior parceria aeroespacial internacional para lançamentos de satélite registrada até hoje.

Em suma, a Agência Brasil e a TV Brasil acompanharão, em transmissão ao vivo, a nova tentativa de lançamento do nanossatélite brasileiro.

 

 

 

Fotos: Divulgação / MCTI
Fonte: Agência Brasil – Brasília
Edição: Pedro Ivo de Oliveira
Então, não deixe de lerBicentenário do nascimento de Anita Garibaldi
Do mesmo modo, veja ainda nosso ebook: Um corpo bonito é essencial
Conhece a loja do Na Mídia? Clique aqui

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui