FACHA homenageia juiz Marcelo Bretas. A FACHA – Faculdades Integradas Hélio Alonso – promove, entre os dias 23 e 26 de outubro, a 2ª Semana Acadêmica com as participações de especialistas em áreas como Administração, assim como Jornalismo, Publicidade, Gestão Desportiva, Direito, Cinema, Recursos Humanos, além de Turismo e Relações Públicas.
No dia 24 de outubro, às 10h, o juiz federal MARCELO BRETAS, do TRF da 2ª Região, fala primeiramente sobre o papel do magistrado no atual momento do País, a Operação Lava-Jato e conclusivamente, o legado para o Brasil, no auditório da FACHA, em Botafogo.
FACHA homenageia juiz Marcelo Bretas
Além da palestra, o juiz Marcelo Bretas receberá logo depois, o título de professor emérito da FACHA, entregue pelo Professor Paulo Alonso, diretor geral da instituição.
O tema desse ano é Mercado de Trabalho em Transformação: Desafios e Oportunidades.
Em conclusão, ao todo, serão realizadas 93 atividades gratuitas entre palestras, exposições, workshops, rodas de conversas, debates e oficinas gratuitas com mais de 100 especialistas.
Sobre Marcelo Bretas
Marcelo da Costa Bretas é juiz federal desde o ano de 1997 e ficou conhecido em todo o país ao comandar a Operação Lava Jato no estado do Rio de Janeiro.
Possui vasta experiência em atuar nos casos envolvendo crimes contra o sistema financeiro nacional e lavagem ou ocultação de bens. Atualmente atua na 7ᵃ Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro.
É carinhosamente chamado de “Sérgio Moro carioca” e também é admirado por ter encarcerado o ex-governador Sérgio Cabral e o empresário Eike Batista.
“Ele é uma pessoa muito simples, muito discreta. Não gosta de aparecer, pelo contrário. Tem uma vida pacata, entre trabalho, casa e igreja”, descreve Fernando Antonio Pombal, diretor de secretaria e seu braço direito na 7ᵃ Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro