Escritora belga visita escola pública no Rio de Janeiro
A escritora Isa Colli com uma de suas obras

Escritora belga visita escola pública no Rio de Janeiro. Alunos de escola pública recebem escritora diretamente da Bélgica para trabalhar Dia Mundial da Água primeiramente.

A saber, a unidade receberá a visita da escritora brasileira Isa Colli, que mora atualmente na Bélgica e está no Brasil para lançar o livro A Nuvem Floquinho, que fala justamente sobre os cuidados que devemos ter com o planeta assim como, a importância de economizar água. 

Escritora belga visita escola pública no Rio de Janeiro

Image

Escritora Isa Colli lança A Nuvem Floquinho no Dia Mundial da Água 

Outrossim, o livro ensina que a água é o combustível que movimenta o motor de todos os seres vivos e deve ser portanto, cuidada de modo consciente.

“Eu mostro às crianças que devemos seguir o exemplo da nuvem Floquinho, que diante por exemplo, dos desperdícios de água no planeta e da poluição das reservas naturais, adotou medidas essenciais para a sobrevivência da Terra”, conta a autora em conclusão.

Image

Livro fala da importância de economizar água

Dia especial

Em suma, de forma leve e divertida, a história desperta o interesse pela preservação ambiental e alerta sobre os perigos da poluição para toda a humanidade. 

A escola Leonor Posada fez o projeto com base no livro Floquinho e o tema está sendo trabalhado desde o início da semana.

A culminância da atividade será nesta sexta, com a participação de Isa Colli. 

Fiquei muito honrada com o convite e fiz questão de conciliar a minha agenda para encontrar os alunos. Quero incentivar o consumo sustentável e responsável da água. Todos nós precisamos aprender a usar os recursos naturais sem desperdício, para não comprometer as gerações futuras”, ressalta a escritora. 

 

Image

Alunos da Escola Municipal Lenora Posada trabalham tema da água e recebem autora Isa Colli nesta sexta 

Dia Mundial da Água

O Dia Mundial da Água foi criado em 22 de março de 1992 pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Desde então, as celebrações acontecem por todo mundo, com o intuito de ser um esforço da comunidade internacional para colocar em pauta questões essenciais que envolvem os recursos hídricos.

Sobre a autora 

Isa Colli, 50, nasceu no Espírito Santo e viveu muitos anos no Rio de Janeiro antes de se mudar para a Bélgica definitivamente.

Na visita ao Brasil, além da Nuvem Floquinho, ela está divulgando os livros O Elefante Mágico e a Lua; Luke, o Macaco Atleta e Fases Intimistas, de poesia, simultaneamente.

Desde o lançamento do primeiro livro, em 2011, Isa já publicou 12 títulos infantis, um romance e um livro de poesias. 

Fotos: Divulgação 

Leia também: Enem poderá ser “lido”para portadores de deficiência visual

Escritora belga visita escola pública no Rio de Janeiro

 

 

 

 

 

 

 

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here