Equoterapia na educação e reeducação do ser humano. Equoterapia Viva La Vida, referência internacional em pedagogia. No ano de 2005, Fernando Leite começou  os estudos de pedagogia.

Ao começar  seus estudos  foi  logo convidado  pela Professora Lilian Barreto Elston, para participar de um projeto de extensão da Universidade PUC .

Um grande desafio se iniciava, pois não existia referências bibliográficas sobre o assunto.

Assim Fernando buscou  conhecimento para poder atender as mais variadas deficiências que ele encontrava.

Equoterapia na educação e reeducação do ser humano

No ano de 2006, começou  a produzir artigos científicos sobre equoterapia na educação e reeducação do ser humano, este processo se decorreu até 2009, quando ele se formou pedagogo.

Já  2013, deu-se início a carreira internacional, onde foi convidado para participar como palestrante em um congresso Internacional em Assunção no Paraguai.

Equoterapia na educação e reeducação do ser humano

Desde aí os horizontes foram abertos para o restante do mundo, Itália, Portugal, Espanha, Argentina, Chile e em breve Estados Unidos.

Novas parcerias deram suporte para montar um centro de equoterapia, treinando e capacitando profissionais para atendimentos, além da montagem do espaço físico.

Equoterapia na educação e reeducação do ser humano

Hoje  Fernando coordena,  a Equoterapia Viva La Vida que esta localizada no  sul de  Minas Gerais, com um trabalho revolucionário, onde as famílias dos alunos com deficiência participam dos atendimentos.

Vale lembrar que  este  projeto  também vai a  diferentes entidades como, lar de  idosos, casas de cuidados com crianças especiais.

Equoterapia na educação e reeducação do ser humano

O projeto tem  apoio de  algumas  celebridades entre eles a dupla Cezar Menotti e Fabiano.

Intagram @fer_equoterapia_vivalavida 

Fotos Acervo pessoal

Leia também RIOTUR responsável pelo Reveillon e Carnaval do Rio

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here