Início Economia e Negócios Arquitetura e Decoração Dicas para um banheiro limpo e cheiroso

Dicas para um banheiro limpo e cheiroso

Cuidar da limpeza do banheiro significa estender o autocuidado do corpo para a casa. E, com base nisso, existem algumas ações que podem ser tomadas para mantê-lo sempre limpo e organizado. 

0
Interior of a hotel bathroom

Dicas para um banheiro limpo e cheiroso.

6 dicas de como manter o banheiro limpo e organizado

Ter um banheiro cheiroso e limpo não é difícil com estas dicas fáceis e rápidas

O banheiro é o local da casa reservado para a higiene e o autocuidado diários. E, justamente por ser um ambiente constantemente exposto a vírus, bactérias e outras impurezas, ele precisa estar constantemente limpo. 

Sendo assim, cuidar da limpeza do banheiro significa estender o autocuidado do corpo para a casa. E, com base nisso, existem algumas ações que podem ser tomadas para mantê-lo sempre limpo e organizado. 

Utilize cestos e organizadores

Para deixar o banheiro mais organizado, uma dica é deixar produtos e objetos com funções semelhantes juntos. Por exemplo, é muito mais interessante ter uma cesta ou caixa com todos os sabonetes juntos, assim, quando acaba um, a próxima pessoa a usar já sabe onde encontrar um novo. 

O mesmo vale para produtos de depilação, produtos e utensílios para fazer a barba, skin care, hidratação de cabelo, maquiagens, etc. Para isso, adquirir cestos e organizadores pode ser uma opção. Instalar nichos nas paredes do banheiro também pode ser uma ótima ideia, principalmente para quem não possui tanto espaço no cômodo. 

Troque com frequência toalhas e tapetes de banheiro

Manter toalhas que foram utilizadas repetidas vezes no banheiro pode trazer mau cheiro para o ambiente. Além disso, toalhas e tapetes úmidos são locais propícios para o surgimento de fungos que podem atacar a pele. 

Portanto, é preciso que as toalhas e tapetes sejam trocados e lavados com frequência. Além disso, durante o uso, seja toalha de banho, de mão ou tapetes, o ideal é que fiquem esticados para secarem e evitar mofo. 

 Cuidado com a pia

A pia, se não for limpa com frequência, se torna um dos lugares mais sujos do banheiro. Isso porque é nela que caem respingos de creme dental, saliva, aparas de barba e fios de cabelo. 

O ideal para a limpeza da pia ser pelo menos a cada dois dias para evitar o acúmulo de bactérias. Para isso, o uso de sabão, esponja, álcool ou desinfetante é suficiente para manter a limpeza da louça. 

Vaso sanitário

O vaso sanitário é um local-chave para a proliferação de bactérias. Sendo assim, o ideal é que ele seja limpo diariamente, especialmente após o uso ou no final do dia.

Para que o vaso esteja sempre limpo, é necessário enxaguar e esfregar, sempre com uma escova própria apenas para essa função. Podemos usar produtos como desinfetante ou água sanitária, que são potentes e acabam com qualquer tipo de sujeira e bactéria presente na cerâmica.

Além disso, também é possível utilizar um desinfetante autoadesivo ou que pode-se acoplar a fim de manter a parte interna do vaso com um cheiro bom e limpa por mais tempo

Box 

A limpeza do box, assim como das janelas e dos espelhos, é muito importante. Isso porque, nas superfícies de vidro, podem ficar acumulados o excesso de pele morta e gorduras após o banho. Para evitar que os vidros fiquem “encardidos”, basta utilizar sabão neutro, esponja macia para não riscar o vidro e desengordurante. Para secar, o ideal é um pano que não solte fiapos.

Área de banho e azulejos

Assim como no resto do cômodo, o revestimento para banheiro não pode ficar de fora da limpeza. Isso porque, no meio dos rejuntes pode acontecer o acúmulo de sujeira, que não são tão fáceis de limpar.

Para que a superfície fique bem limpa, deve-se utilizar desinfetante ou água sanitária misturado com água. Deve-se esfregar essa mistura em todos os azulejos do chão e das paredes para remover qualquer resquício de sujeira.

Sempre indicamos secar as paredes e o chão do banheiro com um pano que não solte fiapos. Uma opção é deixar o banheiro molhado para secar sozinho, porém, isso pode demorar mais, além de acumular umidade nos móveis e estragar qualquer peça de madeira no banheiro.

Fonte: Gabriela Araujo
Fotos: Divulgação / Acervo Pessoal
Edição: Redação Na Mídia

Então, não deixe de lerBicentenário do nascimento de Anita Garibaldi

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile