Dia Internacional da Mulher e Homenagem com Poesia. Assim, o escritor e poeta Ale Abdo homenageia todas as mulheres nesse dia 8 de março, ao DIA INTERNACIONAL DA MULHER
Sábias e puras atitudes
De mentes belas em plenitudes
Que trazem amor e paixão incondicional
Em beijos e sentimento fenomenal
Não merecem maldades e jamais falsidades
São mães, filhas e deixam saudades
Criam o homem e sentem o medo
Quando dele acontece a dor e o desprezo
Constroem fortalezas de seus corações
Permitem que a vida sejam intensas paixões
Alimentam a alma de quem as adora
Fazem que tudo aconteça sem demora
Empoderadas e sabem fazer controlar
A situação que o homem teima em desprezar
Vencem e mostram o quanto são fortes em tudo
Só elas tem o poder do futuro
Aqui e agora temos que concordar
Sem elas não há um mundo a vivenciar
Uma intensa virtude que é ser abençoada
A mulher merece amor e ser respeitada.
Dia Internacional da Mulher e Homenagem com Poesia
Dessa forma, o poeta deseja que as Mulheres tenham respeito e sejam respeitadas todos os dias. Que sejam dias de respeito, de amor, assim como de paixão à vida e a seus sentimentos.
Sem vocês, mulheres, todos nós não estaríamos aqui. Sem vocês não há vida. E, que Deus ilumine à todas vocês sempre.
Sobre o Dia Internacional da Mulher
O Dia Internacional da Mulher é celebrado anualmente, no dia 8 de março. Assim, a ideia de uma comemoração anual surgiu depois que o Partido Socialista da América organizou o dia da mulher, em 20 de fevereiro de 1909, em Nova York. Ou seja, uma jornada de manifestação pela igualdade de direitos civis e em favor do voto feminino.
Dessa forma, durante as conferências de mulheres da Internacional Socialista, em Copenhague, 1910, foi sugerido, por Clara Zetkin, que o Dia da Mulher passasse a ser celebrado todos os anos, sem que, no entanto, fosse definida uma data específica.
1913
Então, a partir de 1913, as mulheres russas passaram a celebrar a data com manifestações realizadas no último domingo de fevereiro. Em 8 de março de 1917 (23 de fevereiro, no calendário juliano), ainda na Rússia Imperial, organizou-se uma grande passeata de mulheres, em protesto contra a carestia, o desemprego e a deterioração geral das condições de vida no país.
Dia Internacional da Mulher e Homenagem com Poesia
Do mesmo modo, operários metalúrgicos acabaram se juntando à manifestação, que se estendeu por dias e acabou por precipitar a Revolução de 1917. Nos anos seguintes, o Dia da Mulher passou a ser comemorado naquela mesma data, pelo movimento socialista, na Rússia e em países do bloco soviético.
Portanto, em 1975, o dia 8 de março foi instituído como Dia Internacional da Mulher, pelas Nações Unidas. Atualmente, comemora-se a data em mais de 100 países. isto é, como um dia de protesto por direitos ou de edulcorada celebração do feminino, comparável ao Dia das Mães. Por fim, em outros países, ignoram esta a data amplamente.