Cruzada e Museu Itinerante do Continente Americano.

Cruzada e Museu Itinerante do Continente Americano escolhe a Capital Federal para celebrar os 200 anos da Independência do Brasil.

Brasília – DF receberá a partir do dia 05.09 a Convocatória Intercultural Artística – O Bicentenário da América, que reúne mais de 500 artistas do Continente Americano em uma obra comemorativa pela primeira vez no Brasil. A capital federal será o cenário da celebração do Bicentenário da Independência do Brasil.

O idealizador e criador da Convocatória Intercultural, o artista Hondureño – Jaime Vallardo Chávez, (conhecido carinhosamente como o artista das moedas mundiais), afirma que iniciou o movimento em um momento difícil no continente americano e no planeta, devido a disseminação da COVID -19.

Com o objetivo de reunir artistas de todo o continente a fim de pintar uma história nacional com cores, afim de trazer alegria em meio ao luto globalizado, celebrando assim os 200 anos de Independência Nacional com a arte.

Cruzada e Museu Itinerante do Continente Americano
Museu Itinerante do Continente Americano escolhe a capital federal para celebrar os 200 anos da Independência do Brasil

Todos os países da América celebram sua independência todos os anos, comemorando sua liberdade do país. Os Estados Unidos foram a primeira nação do continente a comemorar seu 200º aniversário, o Bicentenário, seguido por outras nações das Américas que, desde 2009, comemoram seu 200º aniversário. É sabido que isso se deve a atos anteriores de emancipação de povos em diferentes regiões do país e principalmente no continente americano.

Cruzada e Museu Itinerante do Continente Americano

O artista Hondureño Jaime Vallardo fundou a primeira edição no  Peru, estendendo a Honduras e celebra o seu momento. de ascensão cultural   pela primeira vez no Brasil.

Cruzada e Museu Itinerante do Continente Americano
Coordenadoras da Convocatória Intercultural Artística – O Bicentenário da América em Brasilia – DF: Mariah Campolina, Brenda Lee, Aparecida Felipe, Jaime Vallardo Chávez Idealizador  e criador do Bicentenário de América, Jú Costa.

A convocatória Intercultural artística é a mais relevante dos últimos tempos, “O  Bicentenário de América ” é uma Cruzada e Museu Itinerante do Continente Pan Americano. “ afirma , Jaime Vallardo.

O projeto reúne mais de 500 artistas das artes plásticas do continente americano e convidados do Orbe para pintar a nossa história e Independência com obras comemorativas aos 200 anos de liberdade e independência pátria de cada país do Continente  Americano.

“O Bicentenário de América” realizando assim sua primeira edição a partir de 2021 , partindo desde o Peru no mês de julho, e em Honduras no mês de setembro do mesmo ano.

Bicentenário

Nesta ocasião o criador do Bicentenário conseguiu reunir na sua convocatória mais de 500 artistas. E suas obras estão agora no Brasil, em Brasília DF, para dar continuidade à celebração dos 200 anos de Independência agora do Brasil com as obras comemorativas a sua independência.

Nesta oportunidade, serão duas exposições simultaneamente, no Templo da Boa Vontade. O templo gentilmente cedeu o magnífico espaço de sua Galeria de Arte. Assim como, no novo espaço cultural a ser inaugurado J. Fleury, em 5 de setembro até o dia 9 de setembro, a partir das 9hs: 00am até 17hs:00 pm.

A Convocatória Intercultural Artística – O Bicentenário da América conta com o apoio  integral do Instituto Brasil Imperial, coordenação de Toninho de Souza e a colaboração e gestão de Relações Internacionais do artista venezuelano Ramón Maldonado Díaz.

Cruzada e Museu Itinerante do Continente Americano

Serviço

Data 05.09 2022 à 09.09 2022

Local: Local : Templo da Boa Vontade

Endereço: SGAS 915, lote 74 – Asa Sul, Brasília – DF, 70390-150

Espaço Cultural:  J. Fleury

Endereço : Edifício EMBASSY TOWER • Térreo • Acesso via w4

Coordenação/ Curadoria do Bicentenário da América:

Aparecida Felipe – Goiânia – GO

Brenda Lee – Goiânia – Go

Jucelia Costa (Ju Costa) – Florianópolis – SC

Mariah Campolina – Brasília – DF

Toninho de Souza – Brasília – DF

 

 

 

Foto : Acervo Pessoal
Fonte : Mariah Campolina
Edição: Costa Consulting Co
Então, não deixe de ler https://namidia.com.br/seminario-sobre-os-eua-e-brasil-na-florida/
Conhece a loja do Na Mídia?Clique aqui

Sula Costa nasceu em Anápolis, GO. Jornalista e empresária, estudou marketing no Brasil. Em NY, trabalhou com produtoras cinematográficas internacionais, Organizações de Instituto de Pesquisa em Preservação do Meio ambiente na ONU. Estudou produção de TV na Califórnia , designer gráfico e fotografia em NY. Trabalhou em projetos de restauração,construção e intervenção, planejamento culturais para o Brasil . Cobriu os principais eventos econômicos do Brasil em New York; trabalhou como correspondente internacional para o jornalista Gilberto Amaral.e Casa do Brasil Internacional em Nova Iorque. É Diretora Executiva da Costa Consulting,, empresa de consultoria e assessoria em fomento cultural em Brasilia e, Presidente|Fundadora da Associação World Art Show em Sao Paulo, Organização que apoia a arte visual do Brasil. Em 2023 foi nomeada Vice- Presidente da ACLAB -Academia de Letras e Artes do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui