Estudo revela que consumidores de queijo têm menor índice de massa corporal
Com o resultado, marca REGINA indica produtos de sua linha para manter uma vida mais saudável e nutritiva
Sempre presente em debates de prós e contras à saúde, o consumo de queijo ainda causa muitas dúvidas.
Porém, uma pesquisa realizada pela University College Dublin, divulgada pelo portal da Revista VIP, traz resultados que animarão os apreciadores do alimento.
O estudo afirma que os consumidores de queijo são mais magros que a média.
Possuem menor índice de massa corporal, menores taxas de colesterol e pressão mais baixa.
A pesquisa concluiu, ainda, que os participantes que consumiam derivados de leite light tinham níveis de colesterol mais altos.
Os resultados também desmitificam a crença de que a gordura saturada é a grande responsável pelo colesterol alto.
Ao contrário do que pensam, esse tipo de gordura encontrada nos queijos não aumenta o colesterol.
Não aumenta por conta da mescla de nutrientes presentes no alimento.
Com base nessa investigação, realizada com 1.500 pessoas entre 15 e 90 anos, a empresa Barbosa & Marques, fabricante dos produtos REGINA, indica seus variados itens.
Itens que vão desde Queijos Especiais até os mais tradicionais disponíveis no mercado, como o minas, mussarela, prato, provolone e processado de cheddar.
Sobre os Laticínios REGINA:
Com sede em Governador Valadares, a REGINA iniciou seus trabalhos na cidade de Carangola, Minas Gerais, em 1915.
Desde sua fundação, a empresa se mantém focada na qualidade de seus produtos fazendo chegar à mesa de seus exigentes consumidores o que há de melhor e mais puro.
Com toda a sua grande linha de queijos e demais derivados do leite.
Em 15 de janeiro de 2015, a empresa Barbosa & Marques completou 100 anos de existência.
E segue adiante, inovando e recriando sempre na busca de atender cada vez melhor a seus fiéis consumidores das marcas Regina, Zero e Total.
Leia também: Receita REGINA – Doce de Leite de Forno