Consultoria de Imagem com FERNANDA DELGOBO

Consultoria de Imagem com FERNANDA DELGOBO

0
Consultoria de Imagem com FERNANDA DELGOBO

Consultoria de Imagem com FERNANDA DELGOBO.

ENTREVISTA COM FERNANDA DELGOBO

A Consultoria de Imagem forma uma imagem pessoal adequada através da orientação, e aconselhamento, de um profissional habilitado para esta função.

O resultado é autoconhecimento e elevada segurança pessoal.

A maneira de se vestir, os gestos e comportamentos transmitem mensagens que podem ser favoráveis ou desfavoráveis, o que pode abrir ou fechar portas em vários segmentos da nossa sociedade.

Por muitas vezes não temos a segunda chance de uma primeira boa impressão.  Nesta entrevista, a consultora de imagem Fernanda Delgobo conta como iniciou a paixão pela profissão e quais passos foram necessários para consolidar a carreira.

Atualmente, Fernanda atua em Balneário Camboriú – SC e região, confira!

Como as pessoas podem fazer para passar uma imagem adequada e quais as consequências disto?

Fernanda – É necessário trazer à tona uma imagem correta, ressaltar o que cada um possui de melhor.

É preciso saber transmitir sua maneira de pensar, preferências e objetivos através do modo de se vestir.

Usando as paletas certas de cores, estando com uma aparência que se adeque a sua profissão, e estilo, e ter um guarda-roupa que supra as necessidades do dia-a-dia de cada um.

Essa imagem positiva irá, acima de tudo, deixar a pessoa mais segura, confiante, confortável, aumentando a autoestima e isto resultará numa mensagem totalmente adequada.

Conhecer sua imagem e saber trabalhar isso ao seu favor é uma arte que pode ser lapidada através de um aconselhamento profissional de um especialista em consultoria de imagem.

Conte um pouco da sua história e quando iniciou esta vontade de trabalhar com consultoria de imagem.

Fernanda – Nasci em Ponta Grossa, no Paraná, mas sempre morei em Curitiba e minha paixão pelo mundo das artes e designe brotou na minha infância.

Sempre gostei muito de desenhar e pintar, adorava assistir peças de teatro, foi quando resolvi ser atriz e entrei no curso Lalá Shinaider, em Curitiba e após cinco anos estava formada.

Nesta época estava com 17 anos e percebi que não gostava de me vestir como as pessoas do meu convívio, preferia roupas discretas e elegantes, neste período comecei a ler mais sobre moda.

Consultoria de Imagem com FERNANDA DELGOBO

Desde então, minha família e amigos não saiam sem perguntar minha opinião sobre a roupa que estavam vestindo, acabei virando a personal stylist dos amigos e família sem nem imaginar que isso era uma profissão.

Como iniciou os estudos na consultoria de imagem?

Fernanda – Comecei a cursar Estilismo pensando em futuramente construir minha própria coleção de roupas.

O tempo passou e notei que não poderia desenhar sem ter conhecimento sobre os estilos, sempre fui muito perfeccionista e queria sempre o meu melhor de mim.

Fui a procura de algum curso voltado pra estilo e encontrei no Senac o de Consultoria de Imagem, mal eu sabia que estava prestes a descobrir a profissão da minha vida.

Iniciei os estudos e me encantei imediatamente. Descobri que a ajuda que eu fornecia para amigos e família era uma profissão.

Não pensei duas vezes: tranquei o curso de estilismo e me dediquei 100% a consultoria de imagem. Neste tempo realizei, e faço, vários cursos para me manter sempre atualizada.

Quais cursos já fez para o aprimoramento da profissão?

Fernanda – Trabalho há dois anos e meio neste ramo. Fiz cursos com pessoas renomadas da área.

Posso citar a personal stylist de São Paulo, Titta Aguiar, e juliana Bacelar, uma consultora de imagem de Curitiba, que foi uma pessoa muito especial na minha trajetória e me ajudou muito com suas preciosas dicas.

Em seguida me formei em Nova York (EUA) na Image Resource Center of New York com Dominique Isbecque.

Depois disso fui reconhecida como membro da Associação Internacional de Consultores de Imagem – AICI.

Estou estudando com inúmeras pessoas influentes da área. Agora em fevereiro estou indo para Nova York fazer um novo curso.

Vou trazer muitas novidades e atualizações durante a viagem e publicarei tudo no meu Instagram.

Porque escolheu trabalhar com consultoria de imagem?

Fernanda – A consultoria de imagem muda a vida das pessoas, assim como mudou a minha!

Ela resgata a autoestima, traz para fora a essência de cada individuo. Trabalhar no resgate da autoestima dessas pessoas, fazer elas enxergarem seu potencial, é como fazer um renascimento, pois elas se redescobrem.

Isso é o que me faz feliz e me faz ter a cada dia mais certeza de que essa profissão me escolheu, sou apaixonada pelo que faço e faço com muito amor e dedicação.

Atualmente presto consultoria de imagem feminina assim como masculina, personal stylist, consultoria para noivas e políticos.

Enfim, uma gama de opções visando conclusivamente, a felicidade e bem estar de todos!

* Crédito das fotos: Bruno Tomasoni

Leia também: Em retaliação China manda EUA fechar consulado em Chengdu

 

 

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here