CENTRO DE TURISMO ALEMÃO E CLUB TRANSATLÂNTICO ANUNCIAM CONCURSO DE FOTOGRAFIA FOCADO EM BAUHAUS

Com inscrição até 16 de agosto, os finalistas ganharão uma viagem para a Alemanha, onde poderão conhecer as cidades-berço do movimento que revolucionou a estética

Com o intuito de celebrar e prestigiar o centenário de Bauhaus, um dos mais importantes movimentos artísticos que revolucionou a arquitetura e a estética contemporânea, o DZT – Centro de Turismo Alemão, em parceria com o Club Transatlântico e a Câmara de Comércio Brasil Alemanha, promove a edição 2019 do Prêmio Transatlântico de Fotografia Lebenskunst, que levará três ganhadores para a Alemanha.

Concurso de fotografia focado em BAUHAUS
Edifício Bauhaus em Dessau, uma das cidades-berço do movimento

Conforme prevê o concurso, os ganhadores da categoria Adulto irão conhecer Berlim, com direito a participar de um curso na renomada escola de fotografia Lette Verein.

De lá irão visitar as cidades-berço do movimento, como Weimar e Dessau.

Na categoria Júri Popular, um ganhador será escolhido por meio uma galeria online que ficará disponível entre 26 e 31 de agosto no site do concurso.

A premiação desta categoria é uma máquina fotográfica Sony Cyber-Shot DSC W830.  Além disso, todos os vencedores terão suas fotos expostas no Club Transatlântico entre 20 de setembro e 4 de outubro.

Para participar, os interessados devem enviar uma sequência de três fotos que representem, revelem e expressem a essência do significado atual e futuro de Bauhaus.

Originalidade, criatividade, ligação com o tema proposto e roteiro são os critérios que serão considerados para avaliação dos trabalhos.

O prêmio conta com o patrocínio da Audi do Brasil, Sixt, Hellner Corretagem de Seguros e Boltz Brink Advogados, além do apoio do Consulado Geral da Alemanha em São Paulo, da Câmara Brasil-Alemanha, da Deutsch-Brasilianische Gesellschaft e do comitê oficial de organização das comemorações dos 100 anos Bauhaus.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pelo site do concurso até 16 de agosto: https://lebenskunst.com.br/

SOBRE O DZT

O Centro de Turismo Alemão (DZT) é o portal nacional do turismo na Alemanha, com sede em Frankfurt amMain.

A instituição representa a Alemanha como país turístico em nome do Ministério da Economia e Tecnologia (BMWi), que a apoia conforme uma resolução do Parlamento Federal alemão.

O DZT desenvolve e comunica estratégias e produtos para ampliar no exterior a imagem positiva dos destinos turísticos alemães e para promover o turismo no país.

Para isso, mantém 30 representações nacionais em todo o mundo.

Leia também Grandes atrações no Brasil Summer Fest 2019 em NY

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui