Projeto Heitor Villa-Lobos vai ajudar Casa do Coração. Depois de levar a música do maestro e compositor Heitor Villa-Lobos (1887-1959) para sete cidades brasileiras, a cantora, pesquisadora e regente Dani Mattos finaliza as apresentações com um concerto gratuito.

O show acontece na próxima quarta-feira, dia 26 de junho, às 20h, no Atelier Paulista, em Pinheiros, São Paulo.

“A proposta deste projeto é relembrar e/ou fazer conhecer as canções folclóricas brasileiras infantis.

Através dos arranjos maravilhosos e simples de Villa-Lobos, os encontros propõem um momento de união e aprendizado em torno desta preciosa herança de nossa cultura”, explica a regente e pesquisadora Dani Mattos.

O projeto “Villa-Lobos para Todos” passou por Goiânia (Goiás), Telêmaco Borba e Ortigueiras (Paraná), Brasília (Distrito Federal), São Paulo (SP) , Embu das Artes, Campinas (Grande São Paulo).

O trabalho foi viabilizado com recursos da Lei Rouanet com patrocínio das empresas: Klabin, Saga veículos e Transire.

Ajude a Casa do Coração

Durante o concerto “Villa-Lobos para Todos” o público poderá contribuir com a Associação de Assistência à Criança e aos Adolescentes Cardíacos e aos Transplantados do Coração – ACTC – Casa do Coração.

Constituída para atender crianças e adolescentes que apresentam quadro clínico de cardiopatia grave, a Casa do Coração oferece hospedagem, alimentação e atendimento interdisciplinar para pacientes não residentes na cidade de São Paulo, beneficiários do Sistema Único de Saúde, em tratamento nos principais centros médicos que atendem casos de alta complexidade.

A instituição luta para comprar um veículo, tipo Kombi, para ser utilizado no transporte dos pacientes e seus familiares para os agendamentos médicos, pois muitos possuem restrições para esforço físico ou não tem condições para fazer o trajeto hospital –instituição via transporte público.

Esse veículo também irá auxiliar nas retiradas de doações, realizações de atividades externas e de lazer, promovendo momentos especiais durante a estadia em São Paulo.

Projeto  Heitor Villa-Lobos vai ajudar Casa do Coração

Atualmente, após 24 anos, a ACTC – Casa do Coração tem como hospitais conveniados o InCor e HCor. Já foram atendidos mais de 3.900 pacientes, que se beneficiaram com o aperfeiçoamento dos tratamentos cardíacos pediátricos e com o suporte oferecido para melhor adesão ao tratamento.

Serviço

Projeto Heitor Villa-Lobos vai ajudar Casa do Coração

Concerto: “Villa-Lobos para Todos” com a regente Dani Mattos

Data: 26/06/2019 (quarta-feira), 20h

Local: Atelier Paulista

Endereço: Rua Amália de Noronha, 301, Pinheiros, São Paulo.

Gratuito

Leia também Lançamento da Biografia do polêmico atacante Edmundo

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here