Como Receber Bem em tempos de Pandemia. Receber Bem em tempos de “Novo Normal”

E com a COVID-19 e a volta, gradativa do ato de receber, essa dinâmica não vai mudar e sim se incrementar com alguns cuidados especiais como, por exemplo, a atenção de oferecer pantufas as pessoas quando elas chegarem na sua casa.

O “Receber bem” sempre  foi um tema cercado de  uma série de cuidados e carinho, que visam sempre deixar seus convidados à vontade e se sentindo especiais.

Para mim, o receber bem se define na totalidade pela frase de Carl W. Buehner que diz : “As pessoas esquecerão o que você disser, as pessoas esquecerão o que você fizer, mas elas nunca esquecerão como você as fez sentir”. 

Aí, fica claro que não importa se o talher é de ouro, prata ou lata, mas sim a forma que a recepção no total será conduzida. O carinho e cuidado, do início ao fim, é o que vai fazer com que o seu convidado se senta de fato querido e esperado.

Como Receber Bem em tempos de Pandemia

Como Receber Bem em tempos de Pandemia

E com a COVID-19 e a volta, gradativa do ato de  receber, essa dinâmica não vai mudar e sim se incrementar com alguns cuidados especiais como: a atenção de oferecer pantufas as pessoas quando elas chegarem na sua casa. 

Com a indicação de tirar o sapato ao entrar em casa, prática muito comum em alguns países mas não muito presente na nossa cultura brasileira, o carinho de se preocupar que seu convidado mantenha o pé quentinho é um mimo querido e esperado.

Ao mesmo tempo, na entrada da casa deve ter álcool gel  e um cantinho para bolsas e casacos. Tudo o que veio da rua deve, por indicação de especialistas em saúde, ficar separado dos demais. 

O cuidado com o lavabo vai ser de suma importância na sua recepção. Providenciar toalhas individuais ou descartáveis (papel toalha)  para que as pessoas possam secar suas mãos de forma segura e prática é super importante. Vale deixar também neste cômodo  um álcool em  gel, afinal, nunca é demais!

Como Receber Bem em tempos de Pandemia

Como Receber Bem em tempos de Pandemia

A questão da máscara é um pouco mais delicada, mas nada que o bom senso não vá resolver. Se você está chamando um grupo de amigo, que deve ser pequeno, você pode optar por deixar seus convidados à vontade para não usarem máscaras e ao mesmo tempo perguntar se para eles está tudo bem se você não usar máscara. Se algum deles preferir ficar de máscara, não insista para que ele tire, apenas respeite a sua escolha e caso alguém peça para que todos fiquem de máscara, vamos respeitar também essa pessoa.

Temos que lembrar que o objetivo é que todos se sintam bem e passem umas horinhas de descontração, em um ambiente agradável e seguro! Na hora da mesa posta, também vale a lembrança de dar aquela  “alargadinha” entre os lugares à mesa, garantindo um maior espaço entre as pessoas. No mais, é colocar o papo dia e deixar o amor fluir, afinal de contas, estamos precisando bastante desses momentos depois dessa dura quarentena! 

Receber Bem em tempos de “Novo Normal” por Fabi Calvo – Máster em Etiqueta e Table Décor

Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal

Fonte: Luisa Medeiros

Portanto, não deixe de lerAumento da prática do ciclismo durante a pandemia

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here