Como distinguir a Fome Real da Fome Emocional. Temos fome de que? Assim, certo dia durante um curso, esta pergunta calou fundo em minha mente e, desde então, tenho refletido sobre a Fome Real e a Fome Emocional.

Há pessoas que pensam que tudo o que é gostoso ou industrializado engorda ou, então, que toda refeição que compõe um cardápio saudável é muito cara ou sem gosto. Temos vivido tempos difíceis que se acentuaram a partir do ano de 2020, com as pessoas ficando cada vez mais em suas casas, trabalhando do home office e, com isso, aumentando a ingestão de alimentos calóricos e de baixo valor nutricional. Neste período de tantas mudanças, muitas pessoas começaram a viver uma verdadeira guerra interna com a sua alimentação.

Como distinguir a Fome Real da Fome Emocional

Como distinguir a Fome Real da Fome Emocional Quantos já se perguntaram ou ainda perguntam:
– Por que exagero? Ainda estou com fome?  Como desconstruir o desejo incontrolável por doces? Ou até mesmo, como sair do efeito sanfona e conquistar o peso saudável para o meu biotipo?

Por isso, não é uma tarefa fácil transformar a relação com a comida em uma atitude prazerosa e equilibrada. Essa é uma estrada que todos precisamos percorrer durante a nossa jornada a fim de conquistarmos a tão desejada longevidade.

Como distinguir a Fome Real da Fome Emocional

Como distinguir a Fome Real da Fome Emocional

Do mesmo modo, em tempos de fast food e, também, em tempos de tanta oferta através de diversos aplicativos. Assim como, em tempos de comer rapidamente para voltar a atividade diária e, ainda, em tempos de falta de tempo!  Ou seja, responder a todas estas perguntas tem ficado cada vez mais difícil. Portanto, no decorrer dos meses e anos, o relógio biológico de cada um de nós reclamará. Levando, assim,  ao corpo de cada pessoa seu sentimento em forma de doença. Em outras palavras, o corpo fala e o corpo sente.

Como distinguir a Fome Real da Fome Emocional
Iara Milanez, Nutricionista, CRN 17975

Enfim, como temos caminhado nesta estrada da alimentação? É preciso fazer as pazes com a comida e com o nosso corpo para, objetivamente, alcançarmos a tão desejada saúde e a longevidade.

Iara Milanez, Nutricionista

Serviço

Iara Milanez
Nutricionista, CRN 17975
Tel/Cel/WhatsApp: 11 – 94462 5847 (atende, também, via Zoom)
Duração da consulta: 60 minutos
Contato pro email: nutri.iara@outlook.com

 

 

 

Fotos: Divulgação /Acervo Pessoal
Fonte:  Iara Milanez /  Nutricionista
Edição: Redação Na Mídia
Então, não deixe de lerDiretor Brasileiro recebe premiação nos EUA
Do mesmo modo, veja ainda nosso ebook: Um corpo bonito é essencial
Conhece a loja do Na Mídia? Clique aqui

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui