Colômbia chora a perda do respeitado empresário Diego Mejía.
Já são vários dias após o falecimento do empresário.No entanto, não cessam as homenagens. Tanto de políticos quanto de empresários, clientes e amigos.
Diego era CEO das Baterias MAC, empresa fundada por seu pai, nos anos 50. Mas Mejía não se ateve apenas a tocar o negócio familiar. O expandiu mundialmente.
Suas baterias podem ser encontradas no Brasil, sob o nome de Heliar. Assim como em toda a América Latina, do Norte, Central e África.
Hoje as “MAC/Heliar” podem ser encontradas em mais de 30 países.
E seguiu.
Firmou parceria com a gigante mundial Johnson Controls, que o alçou a competir com as marcas Varta e Duracell.Tudo dentro da mais rigorosa fiscalização e preocupação ambiental.
Pois o grande diferencial das MAC, é o processo de confecção que é 100% ecológico. E o empresário queria mais.
Foi dessa forma, o responsável pela entrada do primeiro ônibus elétrico para transporte massivo no país.
Irmão de Luis Ernesto Mejía Castro, ex candidato à vice presidente da Colômbia, bem como, pai de dois jovens, Ernesto e Sérgio, ambos vivendo nos Estados Unidos.
Casado com Claudia Botero, de quem adotou a única filha. Entretanto, não são os atributos profissionais que comovem o país andino. E sim o amigo, o companheiro Diego.
Luto
Desde sábado, dia de seu falecimento, Bogotá, Medellín e Cali estão de luto.
Assim como amigos e familiares que seguem organizando orações e homenagens tanto presenciais, quanto por internet.
“Ele é o tipo da pessoa que fará falta ao mundo” disse Miguel Aguiar, seu amigo de primário. “Amigo de verdade, sabe igual a filme? Aquele cara que se doa de coração?
Assim era o Diego.”, afirmou Miguel conclusivamente.
Colômbia chora a perda do respeitado empresário Diego Mejía
A missa de sétimo dia será portanto, neste sábado vindouro, às 17 horas, horário de Brasília. Na correspondência, às 15 horas do mesmo modo, na Colômbia.
Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal
Fonte: El País – Colômbia
Leia também: Cavalos produzem soros com anticorpos potentes contra covid