Chuva e transtorno no Rio por causa da frente fria.

A frente fria que chegou ao Rio de Janeiro nas últimas horas provocou primeiramente, diversos transtornos à vida normal da cidade.

Devido à chuva intensa, a Defesa Civil municipal acionou as sirenes em inicialmente, 16 comunidades da cidade. 

maioria delas na Tijuca, em Santa Teresa assim como no Alto da Boa Vista, a maioria delas na região da Floresta da Tijuca.

Foram acionadas sirenes nas comunidades do Salgueiro, da Liberdade, Chacrinha e Matinha, devido ao volume de chuva registrado no intervalo de 24 horas, superior a 125 milímetros (mm).

As sirenes foram acionadas, dessa forma, entre as 2h e as 10h deste sábado, nas comunidades de Salgueiro, Liberdade, Chacrinha, Matinha, Prazeres.

Chuva e transtorno no Rio por causa da frente fria

Chuva e transtorno no Rio por causa da frente fria

Também, Escondidinho, Vila Elza, Formiga, Unidos de Santa Tereza e Guararapes, localizadas em as regiões da Grande Tijuca juntamente, com o Centro da cidade.

Justamente, onde ocorreram os maiores registros de chuvas até o momento.

O órgão registrou do mesmo modo, dez chamados para atendimento à população.

Entre eles, dois por infiltrações ou rachaduras em edificações (no Jardim América e Centro); dois por deslizamento de barreira ou pedra (Lagoa e Lins de Vasconcelos).

Um por ameaça de desabamento de estrutura (Guadalupe), e spb o mesmo ponto de vista,  um por desabamento de estrutura (Cosmos).

Além das vistorias, técnicos da Defesa Civil municipal também estão de prontidão no Centro de Operações Rio (COR).

Em nota, do mesmo modo, a prefeitura do Rio informou que atua desde a noite de ontem (21) para reduzir os impactos da forte chuva que atinge a cidade.

Desde as 2h15, o município entrou em estágio de atenção, portanto, o terceiro num nível de cinco, por causa a priori,  da chuva.

A Marinha do Brasil informa inicialmente, que ondas de 2,5 a 3 metros de altura podem atingir a orla da cidade até as 21h deste sábado.

Próximos dias

Neste domingo (23), o tempo permanecerá dessa forma, instável, com chuva fraca a moderada, isolada, durante a madrugada e manhã.

As temperaturas sobem, com máxima portanto, prevista de 24ºC.

O Alerta Rio destaca que os modelos numéricos de previsão do tempo indicam redução na estimativa média de chuva: abaixo de 10 mm para este domingo.

Entre a segunda-feira (24) e a quarta-feira (26), haverá redução gradativa da nebulosidade e não há previsão de chuva.

Fonte: Douglas Corrêa/Agência Brasil – Rio de Janeiro Edição: Fábio Massalli

Foto: Fernando Frazão/Ag.Brasil

Leia também: Cavalos produzem soros com anticorpos potentes contra covid

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here