History Entrevista convida o chef Alex Atala para debater o futuro da alimentação

Chef Alex Atala debate sobre o futuro da alimentação. O escritor Breno Lerner também participa do episódio sobre comida e cultura gastronômica

No ar desde 20 de maio, websérie que reflete sobre o mundo pós-pandemia está prestes a conquistar 1 milhão de views

Estreia: 17/6, às 20h, em Youtube.com/CanalHistory

Assim, a websérie History Entrevista traz um olhar histórico e conta fatos não muito conhecidos sobre as consequências desta e de outras pandemias para a humanidade.

No ar desde 20 de maio e, portanto,  perto de alcançar o primeiro milhão de views, a produção vem trazendo especialistas em diversas áreas, para analisar os impactos da Covid-19 na sociedade.

Então, para falar do futuro e das mudanças provocadas pela pandemia na alimentação, os convidados são o chef Alex Atala e Breno Lerner, em episódio que estreia na próxima quarta, dia 17 de junho. 

Um dos mais renomados chefs de cozinha do país, o chef Alex Atala mantém projetos sociais ligados a pequenos produtores regionais, além de conhecer bem a parte histórica e social da produção de alimentos no Brasil.

Chef Alex Atala debate sobre o futuro da alimentação

Já Breno Lerner, ex-CEO da Melhoramentos por 28 anos, é pesquisador e autor de dois livros sobre cultura gastronômica.

Durante os 25 minutos de conversa com o jornalista e historiador Thiago Gomide, eles falam sobre os eventos ao longo da história que alteraram os hábitos alimentares, a criação da comida enlatada e a industrialização dos alimentos. 

Entre as consequências da pandemia, eles destacam o fortalecimento do delivery e o fato das pessoas estarem se dedicando mais a cozinhar.

Para Alex Atala, “toda a cadeia envolvida na produção dos alimentos ganha mais visibilidade, o que pode impulsionar o consumo consciente”.

Chef Alex Atala debate sobre o futuro da alimentação

O chef ressalta ainda que será preciso efetuar mudanças na alimentação coletiva, os chamados restaurantes por quilo, e, ainda, aumentar a reflexão sobre a geração de lixo.  

History Entrevista

Desde sua estreia, no final de maio, a websérie já atingiu 890 mil views no canal do YouTube.

A diretora de Conteúdo Original do History, Beatriz Cifu, comemora o sucesso da produção: “O objetivo é provocar a discussão de como estarão o mundo e a realidade das coisas depois do Covid-19, em diversas frentes (comida, educação, cultura, etc), sempre voltando à história para podermos reinventar o futuro.

Acredito que isso ajuda a oferecer um ponto de vista diferente e um pouco mais positivo para essa questão tão séria da pandemia e seus efeitos”. 

Assista aos episódios com Marcelo Tas (fake news), Dráuzio Varella (saúde), Cláudia Costin (educação) Luiza Helena Trajano (trabalho), Raí de Oliveira (esportes), Pedro Malan (economia), Eliana Silva e a rapper Karol Conka (periferia).

Portanto, para as próximas edições, estão confirmados os ufólogos Ademar Gevaerd e Rafael Amorim. Todos os episódios estarão disponíveis no canal do YouTube e no Facebook do History, por tempo indeterminado, e também no hotsite do History.

As estreias são às quartas e sextas-feiras, às 20 horas. 

History Entrevista nas redes sociais: YouTube    Facebook     Hotsite  

Sobre HISTORY

Portanto, o canal é líder incontestável em conteúdos históricos e produções originais, oferecendo entretenimento inteligente e relevante.

Assim, o canal apresenta séries como Trato FeitoCaçadores de RelíquiasLoucos Por Carros e Alienígenas do Passado.

E combinadas com superproduções históricas como Eu Conheci JesusKnightfall.

Ainda, produções exclusivas para a América Latina, como Desafio Sob Fogo América LatinaDesastres em Tempo Real e a vencedora do Emmy Internacional, O Jesuíta

Dessa forma, alcança mais de 76 milhões de lares. HISTORY faz parte do portfólio da A+E Networks América Latina.

 

Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal

Fonte: Márcia Campos / Marco Dabus
Press Comunicação

Não deixe de ler: Aliança estratégica da Latam e Delta aguardam decisão do Cade

 

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui