AccorHotels expande na América do Sul

AccorHotels expande na América do Sul em ano recorde de aberturas. A AccorHotels, líder em experiências hoteleiras, abriu 52 hotéis em 2017 na América do Sul, incluindo a aquisição de 21 contratos de administração da BHG.

0
947
namidia-foto divulgação

Grupo chegou a 329 hotéis na região e segue com plano de operar 500 hotéis até 2020

A AccorHotels, líder em experiências hoteleiras, abriu 52 hotéis em 2017 na América do Sul, incluindo a aquisição de 21 contratos de administração da BHG. Com isso, a empresa passou a operar 329 unidades e 51.800 quartos – 283 no Brasil (45 mil quartos), além de 142 unidades no pipeline. O Brasil foi o 2° país que mais abriu hotel no mundo, considerando os 99 países em que o Grupo atua.

AccorHotels expande na América do Sul
Patrick Mendes em coletiva de imprensa sobre          resultados de 2017 e perspectivas para próximos anos

O valor da transação com a BHG foi de R$ 195 milhões. Para reformas e adaptações às marcas AccorHotels, serão investidos R$ 307 milhões pela BHG.

“Estamos muito próximos de alcançar a meta de ter 500 hotéis na região até 2020”, diz Patrick Mendes, CEO da AccorHotels América do Sul.

“No ano em que completamos 40 anos de história, assinamos 43 contratos e superamos a projeção inicial, sobretudo no último trimestre.

Para 2018, consolidaremos o desenvolvimento dos últimos três anos com novas aberturas. Nosso objetivo é chegar a aproximadamente 400 hotéis abertos ao final de 2018”, afirma.

O portfólio dedicado para esse segmento inclui muitas das mais prestigiadas marcas mundiais de alto nível.

Até 2020, a AccorHotels já possui contratos assinados para abrir ao menos 4 hotéis de luxo na região.

Em 2019, o Sofitel Copacabana no Rio de Janeiro abrirá suas portas como Fairmont, depois de passar por reformas de R$ 250 milhões.

Na América do Sul, será inaugurado o terceiro Swissôtel, em Medellín, Colômbia.

A marca MGallery dobrará de tamanho, ganhando dois novos hotéis: MGallery Buenos Aires Callao, e MGallery Montevidéu, previsto para 2020.

O Brasil também dobrou o número de hotéis com a marca Grand Mercure em 2017. Com a aquisição de contratos da BHG, saltamos para 7 hotéis da marca.

Para 2018, iremos ampliar nosso foco em três aspectos para tornar a experiência do cliente ainda mais positiva: Alimentos e Bebidas, Design e Emoção”, afirma Patrick.

Principais números

O volume de negócios da América do Sul cresceu 1,7% em 2017.

“Em termos de receita líquida, a expectativa para 2018 é otimista, pois estamos retomando a ocupação”, acredita Patrick.

Três países na região se destacaram em 2017: Colômbia, Chile e Peru. Na Colômbia, finalizamos o ano com 9 hotéis em operação e outros 7 em desenvolvimento.

O Chile atualmente possui 15 hotéis em operação;Peru, são 6 hotéis em operação e 8 em implantação e Argentina possui 10 hotéis e 1350 quartos.

Somente no ano passado, o Le Club AccorHotels teve um crescimento de 20% no número total de associados ativos (pessoas que tiveram pelo menos uma estadia durante o ano).

O Reputation Performance Score (RPS) permite ao hotel medir a satisfação dos hóspedes. Em 2017, o RPS da América do Sul foi 82,92, bem acima das outras regiões do Grupo.

AccorHotels expande na América do Sul

Aquisições

Além da abertura de hotéis e resorts no segmento lazer, foram feitas aquisições e parcerias importantes como onefineStay, Squarebreak e Travel Keys.

AccorHotels firmou parceria estratégica com SNCF Group, para o desenvolvimento da marca Orient Express.

A marca Orient Express é um símbolo atemporal da arte em viagens de luxo, uma marca rica em cultura, esplendor e requinte.

Alinhada com a estratégia destinada a fortalecer a liderança da AccorHotels em toda a experiência do cliente, aumentando a gama de serviços oferecidos aos viajantes de negócios, o Grupo adquiriu a Gekko, um dos principais players no mercado Business to Business (B2B).

Graças à sua experiência e tecnologia de ponta, a Gekko oferece soluções de busca e reserva por meio de uma interface conectada a mais de 500.000 hotéis em todo o mundo, do econômico ao luxo.

Na mesma linha de negociação, o Grupo assinou acordo com Mantra Group Limited, com o objetivo de adquirir todo o capital da empresa por meio de um acordo a ser aprovado pelos acionistas.

O Mantra é um dos maiores operadores hoteleiros e de resorts da Austrália.

Contando com 127 propriedades, resorts e apart-hotéis em toda a Austrália, Nova Zelândia, Indonésia e Havaí.

Foi iniciada a implantação do AccorLocal, que oferece aos comerciantes locais a oportunidade de ofertar seus produtos nos hotéis do Grupo.

Alimentos e Bebidas

O setor de alimentos e bebidas é estratégico para a AccorHotels. No segmento de luxo, 33% da receita vem por meio dos serviços de gastronomia.

Grupo tem cerca de 220 restaurantes localizados em seus hotéis na América do Sul.

 “Nossa região foi a mais significativa em termos de evolução de receita em alimentos e bebidas do mundo”, afirma Patrick.

“Os hotéis não são frequentados apenas pelos hóspedes.

Moradores da cidade e do bairro procuram restaurantes e bares de hotéis como opções de alta qualidade e fora do comum, e é nisso que focaremos em 2018:

  • atrair cada vez mais clientes que não estejam hospedados conosco para ter experiências gastronômicas únicas”, diz.

AccorHotels expande na América do Sul

Design inovador: essencial para o negócio hoteleiro

O design e a inovação tecnológica tornaram-se elementos essenciais para o negócio hoteleiro.

Projetos desenhados com espaços e cenários ousados, viagens e serviços que convidam as pessoas a experimentarem novas sensações.

Por isso, a AccorHotels faz parceria com arquitetos renomados para proporcionar aos hóspedes as tendências comportamentais e incríveis experiências.

Hoje, todos os novos projetos já são desenvolvidos pensando no design e em como proporcionar melhores experiências ao cliente.

O Design & Technical Summit, evento reconhecido no setor por abordar tendências e organizado pela AccorHotels, terá sua terceira edição em 2018.

Diversos hotéis do Grupo na região receberão um “Innovation Room”, com design moderno, inovador e elementos de última tecnologia.

Treinamentos e melhoria contínua

AccorHotels foi premiada entre as Melhores Empresas para Trabalhar pela lista do Great Place to Work.

Na Argentina, a AccorHotels ocupou o 12° lugar entre as 21 empresas participantes e no Chile, a posição 32, de 50.

São mais de 15 mil colaboradores na região que participam ativamente de diversos treinamentos para oferecer a melhor experiência aos clientes.

Em 2018, a AccorHotels lança dois programas para ampliar relacionamentos e cultura de serviços: A.C.D.C e Heartist.

O A.C.D.C. (AccorHotels Customer Digital Card) é uma ferramenta que permitirá maior conhecimento sobre os clientes para poder encantá-los, enriquecendo assim as experiências no hotel.

Já o Heartist é o DNA, traço cultural que irá guiar as atitudes e percepções sobre como os colaboradores se relacionam com clientes internos e externos.

Responsabilidade Social

Em 2017, 100% dos hotéis da América do Sul aderiram ao programa Planet 21, compromisso de desenvolvimento sustentável global.

Foram plantadas 560 mil árvores na região por meio do Plant for the Planet.

12 mil colaboradores receberam treinamento contra a exploração sexual de crianças e adolescentes no turismo.

Foram assinados os 10 Compromissos do Fórum das Empresas e Direito LGBT+.

Atualmente, são apoiados 10 projetos de inclusão social em ONGs via Solidarity AccorHotels na América do Sul.

Os programas consistem em capacitação para inserção no mercado de trabalho e empreendedorismo realizados por ONGs parceiras no Brasil e no Peru.

Foram aprovados 4 novos projetos em 2017 (2 no Brasil e 2 no Peru), que ajudam mais de 500 pessoas, com doações de € 148.800.

SOBRE ACCORHOTELS

AccorHotels é um líder mundial em viagens e estilo de vida e inovador digital oferecendo experiências únicas em mais de 4.200 hotéis, resorts e residências.

Beneficiando-se da experiência como investidor e operador, a AccorHotels opera em 95 países.

Sua carteira inclui marcas de luxo de renome internacional, incluindo:

  • Raffles, Sofitel Legend, SO Sofitel, Sofitel, Fairmont, onefinestay,
  • MGallery by Sofitel, Pullman e Swissôtel;
  • o popular midscale
  • marcas boutique como 25hours, Novotel, Mercure, Mama Shelter e Adagio

Os hóspedes têm acesso a um dos programas de fidelidade mais gratificantes do mundo – Le Club AccorHotels.

AccorHotels está ativa nas suas comunidades locais e comprometida com o desenvolvimento sustentável e a solidariedade através do PLANET 21.

Accor SA está cotada em bolsa com ações negociadas na Euronext Paris (código ISIN: FR0000120404) e no mercado OTC (Código: ACRFY) nos Estados Unidos.

Para mais informações e reservas, visite accorhotels-group.com ou accorhotels.com.

Ou torne-se fã e siga-nos no Twitter e Facebook.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui