Anúncio Na Mídia

Bolsonaro comemora 4 de julho na embaixada dos EUA. O presidente Jair Bolsonaro parabenizou os Estados Unidos pelo dia da sua independência, celebrado hoje.

Pelo Twitter, ele se dirigiu ao presidente Donald Trump e afirmou que ambos são “líderes das duas maiores democracias ocidentais.”

“Gostaria de parabenizar inicialmente ao Presidente Donald Trump e ao povo dos EUA pelo 244º aniversário de sua Independência.

Como líderes das duas maiores democracias ocidentais, trabalhamos para avançar os ideais de liberdade, democracia e dignidade humana que esta data representa”, disse conclusivamente Bolsonaro.

Bolsonaro comemora 4 de julho na embaixada dos EUA
Foto: Uol Notícias

O presidente participou das comemorações do 4 de julho na embaixada dos Estados Unidos, em Brasília, juntamente com o embaixador Todd Chapman.

Bolsonaro comemora 4 de julho na embaixada dos EUA

Sobre o 4 de julho:

O Dia da Independência dos Estados Unidos (em inglês: Independence Day of The Fourth of July) é portanto, um feriado nacional que celebra o dia 4 de julho nos Estados Unidos.

Esse dia marca a Declaração de Independência de 1776, ano em que as Treze Colônias declararam dessa forma, a separação formal do Império Britânico.

O Dia da Independência é portanto, o feriado mais festejado dos Estados Unidos.

Outrossim, têm forte influência sobre a cultura americana em geral, tendo sido retratado nos mais diversos veículos de mídia.

 O Dia da Independência é igualmente o dia nacional dos Estados Unidos.

Durante a Revolução Americana, a separação legal das Treze Colônias do Reino Unido da Grã-Bretanha ocorreu em 2 de julho de 1776.

Justamente quando o Segundo Congresso Continental aprovou uma resolução de independência proposta por Richard Henry Lee, da Virgínia, declarando a independência dos Estados Unidos do domínio britânico.

 Após votar pela independência das colônias, o Congresso passou a elaborar uma Declaração de Independência, de forma a conceder um documento legal expondo a decisão e o voto do órgão.

Fonte: Agência Brasil – Brasília

Foto: Uol Notícias

Leia também: Espanha e Portugal reabrem suas fronteiras para turismo

 

Anúncio Na Mídia

2 COMENTÁRIOS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here