Bailarino Alisson Lima faz última apresentação. Sobre as tradições da festa mais popular do Brasil – Carnaval – para casa geriátrica de São Paulo.

Sem a realização, neste ano, da folia do Carnaval de rua por conta da pandemia, o bailarino e professor de danças populares Alisson Lima remonta virtualmente o espetáculo “Ei! Quem É que Te Empurra?’”.

A última das oito apresentações previstas e transmitidas para escolas, instituições culturais e casas de repouso acontece nesta sexta-feira, dia 19/3, às 15h30, na página do Facebook da instituição beneficiada, a unidade 2 da Casa Geriátrica Santa Madalena (https://www.facebook.com/casageriatricasantamadalena/) , localizada no bairro da Mooca, em São Paulo.

Bailarino Alisson Lima faz última apresentação

Bailarino Alisson Lima faz última apresentação
Foto de Aglae D’Avila

Assim, durante a encenação (um solo de Alisson) são abordadas as tradições da festa mais popular do Brasil. Particularmente, do Recife (PE), isto é, cidade onde o artista deu seus primeiros passos no frevo e se profissionalizou. A saber, o bailarino e músico, Alisson iniciou sua carreira em Recife aos 14 anos, tendo vivências em danças de matrizes populares e capoeira. Igualmente, participou do curso de formação em Dança Contemporânea e Clássica no Grupo Experimental e atuou em diversos espetáculos e coreografou outros.

Do mesmo modo, foi professor na Escola Municipal de Frevo do Recife e, atualmente, ministra aulas de danças populares brasileiras no Instituto Brincante. Também deu aulas de frevo, capoeira e danças brasileiras em universidades e centros culturais nacionais e do exterior e integrou comissões julgadoras de concursos e festivais de dança em todo o Brasil, assim como assinou a curadoria do Festidança (2019).

Bailarino Alisson Lima faz última apresentação

Seu último trabalho consistiu na criação de coreografia e preparação do corpo de baile do show de abertura do Carnaval do Recife em 2020 e, atualmente, acompanha seu mestre, Antonio Nóbrega, como bailarino e músico em seus shows.

As apresentações contam com apoio do edital de produção em dança do PROAC LAB Aldir Blanc por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e Secretaria Especial de Cultura do Governo Federal.

 

 

Fotos: Divulgação / Aglae D’Avila
Fonte: João Jacques / Assessoria de Imprensa  
Edição: Redação Na Mídia
Então, não deixe de lerBicentenário do nascimento de Anita Garibaldi
Do mesmo modo, veja ainda nosso ebook: Um corpo bonito é essencial
Conhece a loja do Na Mídia? Clique aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui