Artista plástica brasileira visita exposições de arte de Paris. Andréa Araújo visita as principais exposições de arte em Paris
Artista Plástica esteve no Atelier des Lumières, Musée Picasso, Giverny Vasa, Centre Pompidou e Jardim de Claude Monet
A artista plástica Andréa Araújo, conhecida por seu estilo contemporâneo com linha no expressionismo abstrato e outra no pop arte, aproveitou seu intercambio de atualização em artes na França para explorar a fundo a cidade e seus principais roteiros culturais.
Entre as exposições visitadas estava o renomado Atelier des Lumières, que atualmente expõe arte digital do pintor holandês Vincent van Gogh.
O Musée Picasso, um dos mais importantes centro de estudos sobre a vida e obra do artista espanhol.
Conheceu também o Centre Pompidou, que tem um importante acervo de arte moderna e contemporânea, onde Wassily Kandinsky é uma grande fonte de inspiração.
E claro, não poderia faltar o tour pela casa e cidade de um dos mais influentes impressionistas da história, Giverny Vasa e Jardim de Claude Monet.
“Estar vivendo esse tempo na cidade luz é a princípio emocionante e indescritível em palavras.
Andar por onde andaram os maiores mestres da pintura e poder ver ao vivo suas obras é um banho de história e conhecimento.
São seis… Oito horas em um museu apreciando as grandes obras, analisando as pinceladas, os matizes e a luminosidade, tentando sentir o que eles sentiram, entrar no pensamento deles.” Declarou Andréa.
A imersão na “cidade luz” começou logo após o lançamento de sua Exposição ‘Fluxo’, realizada na Pinacoteca Benedicto Calixto, em Santos, no litoral de São Paulo.
As obras, que são uma síntese do trabalho da Andréa e nova fase artística, estarão abertas a visitação pública até o dia 14 de julho, de terças a domingo, das 9h às 18h, com entrada gratuita.
Leia também: Na Midia