Único registro de um show produtor, compositor e um dos maiores baixistas do país, morto precocemente em dezembro de 2018, é lançado em DVD e álbum digital

Gravado em 2015 no Teatro do Centro de Artes UFF (Niterói), o DVD que a Biscoito Fino lança agora nos formatos álbum digital e DVD físico, é o único registro ao vivo de um show do baixista, compositor e produtor Arthur Maia.

Trata-se de um apanhado de canções que Arthur reuniu especialmente para esse encontro com parceiros e amigos, assinando ainda os arranjos e a concepção musical.

O repertório vai de Lennon e McCartney a Ernesto Nazareth, passando por Djavan, Ivan Lins e parcerias do baixista com Fernando Caneca (“Frevo do Compadre”) e Júlio Martins (“Muchacha”). “Arthur e o Gigante”, composta para Arthur por Willian Magalhaes, da Banda Black in Rio, também está no repertório.

O show conta com convidados especiais, como Ivan Lins na canção “A Noite”(Ivan Lins e Vitor Martins) e Seu Jorge em “Alívio”(Djavan e Arthur Maia).

O músico cearense Pipoquinha surge no tema “To Nico”, composto pelo também baixista Nico Assunção.

Dirigido por Arthur Maia e Vinicius Sá, o DVD é fruto da associação de seis produtores artísticos e um executivo, que se uniram para realizar o projeto.

Arthur participou de todo processo , mas acabou não vendo o DVD ficar pronto: ele nos deixou em dezembro de 2018, aos 56 anos.

Único registro de ARTHUR MAIA AO VIVO

Sobrinho do baixista Luizão Maia, com quem aprendeu as primeiras técnicas no baixo, Arthur expandiu os horizontes do seu instrumento e era capaz de tocar qualquer gênero e estilo: jazz, funk, samba, reggae e o que mais viesse, sempre com o suingue que seria a sua marca registrada.

Tocou com artistas como Gilberto Gil, Caetano Veloso, Ivan Lins, Lulu Santos, Jorge Ben Jor, Gal Costa, Djavan, George Benson, Seu Jorge, Toninho Horta, Dominguinhos, Mart’nália e muitos outros grandes nomes da música brasileira e internacional.

Participou de bandas como a Pulsar, Banda Black Rio, Egotrip, o grupo instrumental Cama de Gato.

Arthur Maia tocou em vários festivais internacionais, como o New York Jazz Festival, Festival de Jazz de Paris, Montreux Jazz Festival e o Lugano Jazz.

Leia também Isadora Ribeiro é a convidada no ‘Mariana Godoy Entrevista’

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here