Anúncio Na Mídia

Aquecimento da construção civil durante a pandemia leva empresas do setor a acelerar negócios ainda em 2020. 

A princípio, a quarentena voltou olhares do consumidor para o lar, estimulou reformas e, consequentemente, as vendas. Isto é,  formando cenário propício para a conexão estratégica de empresas

Assim, de acordo com pesquisa da Abramat, o faturamento deflacionado da indústria de materiais de construção registrou alta de 2,9% em agosto na comparação com julho. Ou seja, tempo maior em casa por conta da pandemia, as adaptações para o home office e o recebimento do auxílio emergencial são fatores apontados por especialistas para o movimento positivo. Dessa forma, levando as empresas a uma corrida para aproveitar o momento de mercado e acelerar negócios ainda em 2020.

Aquecimento da construção civil durante a pandemia

Da mesma forma, as feiras de negócios têm um papel fundamental neste sentido com as rodadas nacionais e internacionais entre compradores e fornecedores da grande cadeia da construção civil. Porém,  a impossibilidade de realização por medidas de segurança abriu espaço para o digital avançar em novos modelos de conexão estratégica. Por isso o setor encontra na Feiconnect Club, a nova plataforma digital de conexão e negócios da Feicon. Em outras palavras, uma oportunidade real de contato direto entre marcas e profissionais de todas as regiões. Além da discussão de assuntos importantes para a retomada e para o futuro do mercado como um todo.

Aquecimento da construção civil durante a pandemia

A plataforma já está no ar, e, para participar, basta que o visitante preencha um perfil informando seus interesses profissionais, procedimento necessário para que a inteligência de dados da plataforma possa cruzar as informações com os dados das empresas expositoras, recomendando contatos com objetivos alinhados. O sistema facilita a interação com recursos como agenda de encontros, salas de reuniões virtuais e chamadas de vídeo. Entre as marcas confirmadas estão, Elgin, Cobrecom, Megatron, Steck, Suvinil, CSM Máquinas e Ferramentas, Foxlux, e Mundial Prime.

Aquecimento da construção civil durante a pandemia

Além das conexões para networking e negócios, o Feiconnect Club irá realizar Rodadas de Negócios, a partir de 28 de outubro. E dois dias de evento online, que acontecem em 17 e 18 de novembro. A programação contará com palestras como o “Núcleo de Conteúdo para Varejo Atacado e Distribuidor”, em parceria com a Grau10 Editora e Sincomavi. Isso trará discussões e conteúdos atuais sobre o mercado.  “Núcleo de Conteúdo para Construção”, em parceria com a Inovatech Engenharia, com debates sobre modelos de negócio inovadores para mercado imobiliário. E sistemas construtivos industrializados e revisão da norma de desempenho (NBR 15575); e a “3ª edição do Seminário BIM”.

Aquecimento da construção civil durante a pandemia

Segundo Mayra Nardy, diretora do portfólio de construção e hospitalidade da Reed Exhibitions, organizadora da Feiconnect Club “o evento digital é a solução para aproximar os profissionais para acompanhar as inovações e movimentos do setor. Além de conhecer novos fornecedores e absorver conteúdo técnico qualificado. Estamos honrosos por colocar em prática um projeto dessa grandiosidade que vai revolucionar o segmento”, diz.

Sobre a Feicon

Com 25 edições a Feicon é o principal evento voltado para os mercados de construção civil e arquitetura na América Latina. Assim como, reconhecido como o ambiente perfeito para atualização, visão estratégica, inovação e contato direto com os principais players da construção civil e arquitetura. Assim, a edição de 2019 atingiu o público recorde de 84 mil visitantes.

Para mais informações acesse: https://www.feicon.com.br/pt-br.html

 

 

Fotos: Divulgação / Acervo Pessoal

Fonte: Stella Saggiorato
Assessoria de Imprensa

Não deixe de ler: Mais centros de pesquisa para testar vacina contra covid

Anúncio Na Mídia

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here