Aline Calixto com Beth Carvalho e Velha Guarda da Portela. Aline anuncia DVD com participação de Beth Carvalho e, também, da Velha Guarda da Portela.
A princípio, Calixto divulga o primeiro single do DVD em homenagem aos seus 10 anos de carreira que sai em breve. “Dona do Pedaço” é um ‘sambaião’ com refrão pop onde a mágoa dá lugar ao amor próprio.
Ouça o Single “Dona do Pedaço” e Assista ao Clipe
Assim, a composição inédita de André da Mata e Felipe Acaf, “Dona do Pedaço” fala da volta por cima de uma mulher que viveu um amor não correspondido e hoje trata a situação com irreverência e boas doses de sarcasmo.
Aline Calixto com Beth Carvalho e Velha Guarda da Portela
Portanto, a canção tem arranjo de Thiago Delegado, com destaque para a versátil performance de flauta da instrumentista Marcela Nunes. Para Aline, “a música tem uma letra inteligente e, por vezes cômica, fato que possibilita mil facetas na hora de interpretar. Foi um presente e tanto dos compositores!”
Igualmente, o show foi gravado em 2018, em Belo Horizonte, na emblemática rua Sapucaí, localizada na zona central da cidade. O trabalho, que ao todo reúne 16 faixas, é composto por um misto dos seus quatro álbuns de carreira, além de uma faixa inédita e algumas releituras.
Então, o DVD conta com importantes participações especiais, como a da Velha Guarda da Portela e da madrinha do samba, Beth Carvalho. Ou seja, a participação dela, inclusive, foi seu último registro ao vivo em um show.
DONA DO PEDAÇO
(André da Mata/Felipe Acaf)
O meu rastro eu deixo aonde passo
Hoje o que eu mais escuto é “quem diria”
Tipo assim, sou a dona do pedaço
E tô rindo de quem não me queria
Muito bem, obrigada é o que te digo
Sim você machucou meu coração
Mas foi bom porque vi que eu consigo
O meu mundo não cabe sem sua mão
.
Não chora meu bem, não chora
Eu avisei você não escutou eu fui embora
Não chora meu bem, não chora
Eu avisei você não escutou eu fui embora
Desaforo de homem não aguento
Dar um tempo é viver de ilusão
O amor é um trem em movimento
Se perder só na próxima estação
Te falei pra não desatar o laço
Mesmo contrariada eu disse amém
Do meu livro só leu o prefácio
Ele agora pertence a outro alguém
Aline Calixto com Beth Carvalho e Velha Guarda da Portela
Sobre Aline Calixto
Aline Calixto, carioca que se mudou para Minas Gerais ainda criança, lançou seu primeiro disco em 2009 (Warner Music) e, desde então, chama a atenção do público e da mídia especializada.
Logo no álbum de estreia, a artista ganhou o prêmio APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) na categoria ‘melhor disco do ano’, além de concorrer ao PMB (Prêmio da Música Brasileira) nas categorias ‘melhor cantora de samba’ e ‘melhor cantora voto popular’.
Em 2011, é novamente indicado ao PMB na categoria ‘melhor cantora de samba’ com seu segundo álbum, Flor Morena (Warner Music), além de ganhar notoriedade nacional quando a música que batiza o disco entra na trilha sonora da novela das 21h (Fina Estampa/TV Globo).
Já o terceiro álbum, Meu Ziriguidum (independente), contou com sua assinatura na direção artística e a participação dos parceiros Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz e Emicida. Dois anos mais tarde, lança Serpente (independente), um disco intimista com mais composições próprias que mergulham nos relacionamentos vividos pela cantora.
Em 2018 comemorou 10 anos de carreira com a gravação do DVD, 10 Anos Aline Calixto – Ao Vivo em BH, com lançamento previsto para o Segundo semestre de 2020. Gravado na Rua Sapucaí e aberto ao público, Aline presenteia a cidade que a acolheu quando criança com um repertório que passeia por toda sua carreira e divide o palco Beth Carvalho, Velha Guarda da Portela e outras presenças especiais.
Para saber mais:
Site – Facebook – Instagram – Twitter – YouTube – PressKit
Fotos: Divulgação / Acervo Pessoal
Fonte: Tania Voss
Assim, leia também: Parque Nacional de Abrolhos reabre para visitação