Anúncio Na Mídia

Alexandre Rangel é aprovado novo diretor da CVM. O plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (21), por 50 votos a 11, a indicação do advogado Alexandre Costa Rangel para o cargo de diretor da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Com a confirmação portanto, da indicação do presidente Jair Bolsonaro, Rangel terá mandato no órgão até 31 de dezembro de 2024.

Dessa forma, Rangel assumirá vaga no cargo de direção após término do mandato de Carlos Alberto Rebello Sobrinho.

Alexandre Rangel é aprovado novo diretor da CVM

Alexandre Costa Rangel atua nas áreas de fundos de investimento assim como,  direito societário. É inicialmente, sócio-fundador do Costa Rangel Advogados. Entre outras funções,  foi também assessor do colegiado da CVM e assessor jurídico de integrante do Conselho de Recursos do Sistema Financeiro Nacional.

CVM

A CVM é, do mesmo modo, uma autarquia com vínculo ao Ministério da Economia. Seu objetivo é fiscalizar, normatizar, disciplinar e principalmente, desenvolver o mercado de valores mobiliários no Brasil. O órgão tem sob o mesmo ponto de vista, a prerrogativa de aplicar punições àqueles que descumprem regras estabelecidas.

Alexandre Rangel novo diretor da CVM

Valores mobiliários são títulos de propriedade ou de crédito e sua emissão poderá ser por entes públicos ou privados.

Sobre o escritório do novo diretor:

Extraído do site: ” Costa Rangel Advogados iniciou suas atividades em abril de 2015, por iniciativa de seu sócio fundador, Alexandre Costa Rangel, sob o conceito de escritório boutique, com especialização e foco em mercado de capitais, financiamentos estruturados e direito empresarial. 

O nosso diferencial consiste no envolvimento pessoal do sócio fundador em todos os projetos do escritório, oferecendo a atenção, agilidade e senioridade necessárias às demandas dos clientes, possibilitando a prestação de um serviço especializado, personalizado e de alta qualidade, sustentado no amplo conhecimento acadêmico e na prática de mercado dos profissionais integrantes do escritório.”

 

 

Fonte: Heloisa Cristaldo – Repórter da Agência Brasil – Brasília Edição: Liliane Farias

Foto: Edilson Rodrigues/Ag. Senado

Leia também: O casal Trump testa positivo para Coronavírus

 

Anúncio Na Mídia

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here